Rodrigo Vieira   |   11/03/2024 09:50
Atualizada em 12/03/2024 15:39

Brand USA traz Sales Mission com "fornecedores diferenciados" ao Brasil

Órgão de promoção dos Estados Unidos amplia leque de destinos e empresas para sair do trivial no evento


PANROTAS / Filip Calixto
Jackie Ennis, do Brand USA
Jackie Ennis, do Brand USA

O Brand USA, órgão de promoção do Turismo dos Estados Unidos no Exterior, traz ao Brasil esta semana sua Sales Mission. Quase 30 fornecedores vieram da América do Norte para realizar negócios individuais com operadores e treinamento com agentes de viagens brasileiros entre hoje (11) e amanhã (12).

A vice-presidente de Desenvolvimento de Trade do Brand USA, Jackie Ennis, avalia que as redes, destinos, empresas e atrativos que optaram por fazer parte desta missão de negócios, além da notoriedade dos executivos que embarcaram, mostra o diferencial desta investida.

"Os Estados Unidos se promovem no Brasil o tempo todo, afinal estamos falando de um mercado emissor chave para nós, o quarto em nosso ranking, sem considerar os vizinhos México e Canadá. Por conta disso, eventos e treinamentos norte-americanos são frequentes por aqui", afirma a executiva, que lidera a comitiva. "Porém, nossa Sales Mission se diferencia por ter fornecedores de várias partes dos Estados Unidos que não são tão conhecidas pelos brasileiros. Sim, temos Flórida, sim, temos Nova York e Califórnia, mas também temos Alasca, DC, temos parques naturais, Porto Rico e outros destinos com vocação para bem receber", diz.

"Vale destacar ainda que trouxemos reais tomadores de decisão para fazerem conexões pessoais com as operadoras e agências brasileiras. O mercado de Turismo é feito desses encontros e, cientes disso, os líderes dos fornecedores estadunidenses bloquearam suas agendas para poder estar frente a frente com os brasileiros."

Pixabay
Alasca é uma das regiões que traz produto no Sales Mission do Brand USA
Alasca é uma das regiões que traz produto no Sales Mission do Brand USA

Jackie conta que o ano de 2024 começou muito positivo e a situação do mercado brasileiro para o Turismo dos Estados Unidos é de plena recuperação. "Janeiro apresentou mais de 30% de crescimento na comparação com o mesmo mês em 2023. Comemoramos muito, aqui no Brand USA, o fato de que foi finalmente resolvida a questão das longas filas para emissão de visto no Brasil. Ainda há desafios como a taxa cambial e a própria missão de mostrar cidades menores para o brasileiro fazer Turismo, mas estamos no caminho certo", pontua.

Nesta segunda-feira, a Sales Mission do Brand USA conta com cerca de 30 operadores seletos para uma agenda de reuniões privadas, além de um coquetel no fim do dia. Amanhã, o treinamento é mais amplo e reúne cerca de 200 operadores e agentes de viagens paulistas para treinamentos e networking.

Veja os destinos e empresas que participarão da Sales Mission

  • Arthouse New York
  • Discover Puerto Rico
  • Delta Airlines
  • Destination DC
  • Experience Kissimmee
  • Explore Fairbanks
  • Greater Miami Convention and Visitors Bureau
  • Harry Potter and The Cursed Child – New York
  • Las Vegas Convention and Visitors Authority
  • Madame Tussauds New York
  • Marriott NYC Hotels
  • Maverick Helicopters
  • New Jersey Division of Travel and Tourism
  • New York City Tourism + Conventions
  • Rockefeller Center
  • Romer Hell's Kitchen
  • San Francisco Travel
  • Sheridan County Travel & Tourism
  • The Grand Hotel & The Cupertino Hotel of Silicon Valley & The Vidovich Vineyards
  • Travel Texas
  • Trump International Hotel & Tower NY
  • Visit California
  • Visit Central Florida
  • Visit Houston
  • Visit Orlando
  • Walt Disney World Swan and Dolphin
  • Wynn and Encore Las Vegas


Tópicos relacionados