Beatriz Contelli   |   15/04/2024 19:29

Alagoas celebra alta de turistas estrangeiros e leva regionalismo à WTM

Secretária de Turismo destacou as parcerias do destino com operadoras e o incremento da malha aérea


PANROTAS/Gute Garbelotto
Barbara Braga, do Turismo de Alagoas, na WTM Latin America
Barbara Braga, do Turismo de Alagoas, na WTM Latin America

Pela primeira vez com estande próprio, o Turismo de Alagoas está mais que satisfeito em participar da WTM Latin America 2024. Graças aos resultados positivos de 2023 e do primeiro bimestre deste ano, o destino conseguiu trazer para a feira 30 representações hoteleiras, cinco instâncias de governança, regiões turísticas – como Agreste, Caatinga e Cânion de São Francisco – e duas artesãs para valorizar a regionalidade.

E com o objetivo de reforçar a relação com São Paulo, principal mercado emissor, o Estado ainda realizou uma ativação com a Orinter durante a 46a Abav TravelSP e promoverá um jantar com a BRT focado no segmento de luxo.

Segundo Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, o destino teve um aumento de 16,4% na malha aérea e lançará duas operações semanais com a Gol de Maceió para a Argentina em julho.

"No primeiro bimestre de 2024 registramos um aumento considerável de turistas estrangeiros, que em 2023 representaram 30% do total de visitantes. Agora em abril finalizamos a maior temporada de cruzeiros que o Estado de Alagoas já registrou. O crime ambiental cometido pela Braskem não afetou nossos atrativos turísticos. Seguiremos trabalhando em conjunto com as operadoras e demais parceiros porque o Estado precisa do Turismo para se desenvolver", concluiu.

Tópicos relacionados