Victor Fernandes   |   16/04/2024 14:03

Aruba espera 18 mil brasileiros em 2024 e revela estratégias

Destino caribenho amplia parcerias com o trade de seu 3º maior mercado latino na WTM Latin America


PANROTAS / Marluce Balbino
Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority para a América Latina
Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority para a América Latina

O Brasil é o terceiro maior mercado latino para Aruba, depois de Colômbia e Argentina. Em 2023, foram 14 mil visitantes brasileiros na ilha caribenha, que almeja subir este número para 18 mil em 2024. Um dos motivos para este foco no Brasil, apontou o diretor da Aruba Travel Authority para a América Latina ao Portal PANROTAS durante a WTM Latin America, são os gastos de brasileiros no país. O Brasil só perde para o Chile em gastos de turistas em Aruba dentre os mercados latinos.

"2023 foi o melhor ano do Turismo de Aruba para a América Latina. Recebemos 14 mil brasileiros, alcançando os níveis de 2019, e já começamos 2024 ainda mais fortes, com um crescimento de 48% na visita de brasileiros na ilha no primeiro trimestre comparado ao mesmo período de 2023."

Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority para a América Latina

Para chegar à meta dos 18 mil brasileiros, Croes aponta que o Turismo de Aruba tem quatro estratégias principais para o País, além da participação na WTM Latin America. A principal é o trabalho de incentivo com operadores e agente de viagens, já que 70% dos brasileiros que visitam Aruba compram a viagem com agentes de viagens, apontou Croes.

As estratégias de Aruba no Brasil:

  • Plataforma ACE para treinar como vender Aruba, com diploma que permite traslado do aeroporto para o hotel e desconto em atividades;
  • Campanhas de marketing no Brasil, com investimento de mais de US$ 1 milhão on-line e off-line;
  • Melhorar a conectividade aérea entre o Brasil e Aruba;
  • Novo documentário no HBO Max disponível amanhã (17) sobre Aruba e seu povo chamado The Blue Lizzard Effect.

Além disso, Croes destacou evento de beach tennis em novembro que faz parte do circuito oficial do esporte, que promete reunir diversos brasileiros e ser oportunidade de vendas para agentes.

Conectividade Aérea

Questionado sobre a meta de ampliar a conectividade aérea entre o Brasil e a ilha, Croes afirmou que o objetivo é adicionar uma rota direta entre os países. Atualmente, as melhores formas de brasileiros chegarem em Aruba é via Lima com Latam, via Bogotá com Avianca e via Panamá com Copa Airlines, sendo esta última a mais popular entre os viajantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS