Embratur e Sebrae lançam campanha nos EUA destacando diferenciais do Brasil
Ação Não há lugar como o Brasil ressalta cultura, sustentabilidade e opções de aventura no País

Com foco na autenticidade, sustentabilidade e exuberância dos destinos brasileiros, a Embratur lança, nos Estados Unidos, uma nova campanha para mostrar que não há lugar como o Brasil no mundo.
As peças tomarão conta das redes sociais e plataformas digitais do Tio Sam para revelar por que o Brasil vem atingindo recordes históricos com o Turismo internacional e tem se consolidado como um destino completo para quem busca aventuras, experiências culturais e Turismo sustentável.
A iniciativa, que traz o slogan “Não há lugar como o Brasil”, promove segmentos e nichos estratégicos para a Embratur, destacando os safáris no Pantanal, as paisagens dos Lençóis Maranhenses, a cultura do Rio de Janeiro e a história de Paraty.
A campanha será veiculada nos estados de Massachusetts, Califórnia, Colorado, Nova York, Illinois, Texas, Geórgia, Flórida, Carolina do Norte e no Distrito de Columbia. A divulgação da campanha é realizada em parceria com associações de operadoras de Turismo nos mercados, além de companhias aéreas, plataformas on-line que permitem aos viajantes reservar passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e outros serviços de viagem (OTAs) e operadoras de turismo que atuam na promoção direta com os públicos-alvo dos mercados.
“68% dos viajantes norte-americanos buscam experiências sustentáveis e esta campanha chega no momento ideal para esse público. Estamos mostrando um Brasil que lidera em Turismo responsável. Do Pantanal, onde o ecoturismo protege as onças-pintadas, aos Lençóis Maranhenses, onde comunidades locais são protagonistas, passando pelo Rio de Janeiro, que combina natureza exuberante com cultura urbana, e Paraty, onde história, biodiversidade e saberes tradicionais convivem em harmonia, oferecemos uma combinação única de patrimônios, autenticidade e infraestrutura de qualidade. Tudo isso com o calor humano que só o nosso povo pode oferecer. Este é um convite para que os turistas dos Estados Unidos venham viver o Brasil em sua essência mais pura, criando memórias inesquecíveis e valorizando, ao mesmo tempo, as pessoas e a natureza”
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo

A estratégia de comunicação foi elaborada para falar diretamente com o turista norte-americano moderno. Pesquisas mostram que 42% do público-alvo escolhe o Brasil pela cultura, 35% pela gastronomia e 19% pela natureza. Por isso, a campanha inclui um vídeo principal de 60 segundos e três peças menores de 20 segundos, todas mostrando turistas reais vivenciando experiências imersivas. O conteúdo será segmentado para diferentes perfis, desde os aventureiros em busca de safáris até famílias procurando praias e viajantes solo ávidos por cultura.
Além da presença nas principais feiras turísticas em todo o mundo, a ideia é levar o Brasil para perto do público-alvo de forma sensorial e memorável com ações especiais como famtours para agentes de viagens, press trips para jornalistas e uma Galeria Visit Brasil prevista para setembro de 2025.
“No Brasil, existem 1,78 milhão de empresas no setor de Turismo. Desse total, 97,4% são de pequenos negócios. Esses empreendimentos são responsáveis pela geração de empregos e renda em todo País. Ao participar desta estratégia com a Embratur, o Sebrae busca fomentar os negócios do turismo. Somos um país com grande diversidade e precisamos mostrar toda esta potência para o mundo, com isso gerar mais oportunidades para os empreendedores”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.