Pedro Menezes   |   20/05/2025 14:24
Atualizada em 20/05/2025 14:26

Embratur e Beautiful Destinations alinham parceria para promover Brasil no Exterior

Primeiro trabalho em conjunto foi sobre o Rio de Janeiro, enquanto o segundo será sobre Foz do Iguaçu

PANROTAS / Pedro Menezes
Jeremy Jauncey, fundador da Beautiful Destinations
Jeremy Jauncey, fundador da Beautiful Destinations

RIO DE JANEIRO - A Embratur encaminha uma parceria com a Beautiful Destinations, premiada agência criativa especializada em marketing de viagens com mais de 25 milhões de seguidores apenas no Instagram. O anúncio foi feito pelo próprio fundador da Beautiful Destinations, Jeremy Jauncey, durante o painel "O Futuro do Turismo é Criativo", que encerrou a programação do Visit Brasil Summit.

O primeiro trabalho em conjunto já deu resultado e foi sobre o Rio de Janeiro (veja o vídeo abaixo) para celebrar a herança afro-brasileira do Rio na Pequena África. Concentrada nos bairros da Gamboa, Saúde e Santo Cristo, a região conta sua história por meio da arte, do ritmo e da comunidade, com murais coloridos e patrimônios históricos que preservam seu passado. E o próximo passo será Foz do Iguaçu!

A ideia é a empresa global de criação de conteúdo turístico produzir vídeos e campanhas para promover destinos brasileiros ainda pouco explorados nas redes sociais. O plano é enviar ao Brasil alguns dos criadores de conteúdo mais reconhecidos da rede da Beautiful Destinations, para produzir vídeos e conteúdos digitais sobre lugares ainda pouco representados nas mídias sociais.

Jeremy Jauncey afirmou que o objetivo é “ser parceiro de longo prazo” e ajudar a promover o turismo brasileiro para o mundo. “Ainda temos algumas etapas antes de oficializar tudo, mas queremos que saibam: estamos aqui e queremos trabalhar com vocês”, declarou, ressaltando que a empresa já iniciou testes e campanhas pontuais no país, incluindo uma visita ao Rio de Janeiro em 2023.

PANROTAS / Pedro Menezes
Fundador da Beautiful Destinations, Jeremy Jauncey
Fundador da Beautiful Destinations, Jeremy Jauncey

“Temos os profissionais certos, apaixonados pelo Brasil e prontos para contar histórias daqui. Para muitos deles, seria um sonho poder trabalhar aqui. Queremos ajudar a empoderar empreendedores do turismo no Brasil, dando visibilidade para seus negócios através de nossas plataformas sociais, com alcance global”

Fundador da Beautiful Destinations, Jeremy Jauncey

Além do conteúdo, a Beautiful Destinations pretende contribuir com estratégias de marketing e inteligência de mercado, com foco em atrair mais turistas internacionais ao Brasil. Isso inclui ações conjuntas para estimular companhias aéreas a abrirem novas rotas, além de incentivar investimentos em infraestrutura hoteleir.

Por fim, a Beautiful Destinations reforçou o convite ao trade turístico brasileiro: “Se você representa um destino, hotel ou experiência turística, entre em contato conosco ou com a equipe da Embratur. Queremos saber como podemos fazer o conteúdo mais impactante possível para você.”

A Beautiful Destinations ganhou notoriedade ao construir uma das maiores comunidades de viagens nas redes sociais. A empresa é reconhecida por produzir conteúdo visual, como vídeos em 360 graus, imagens de drones e storytelling digital — com foco em um público jovem e conectado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados