Visit Rio passa a ser marca obrigatória em eventos da cidade; entenda
Eduardo Paes tornou obrigatória a presença da marca em toda a comunicação de eventos públicos

O Visit Rio, órgão responsável por posicionar a cidade do Rio de Janeiro nos principais mercados internacionais, ganhou carimbo oficial. Um decreto do prefeito Eduardo Paes tornou obrigatória a presença da marca em toda a comunicação de eventos realizados em áreas públicas ou com apoio da prefeitura (eventos esportivos, culturais, científicos, corporativos, gastronômicos, turísticos, feiras, congressos, festivais, nacionais ou internacionais)
A decisão chancela a identidade visual adotada há dois anos e alinha o Rio às principais capitais turísticas do mundo, que já utilizam marcas-âncora como “Visit” para padronizar e fortalecer sua presença global.
“Esse reconhecimento institucional reforça o trabalho que temos feito para apresentar o Rio de Janeiro com consistência e profissionalismo ao mundo. A marca Visit Rio já impactou milhões de pessoas e abriu portas em mercados estratégicos. Agora, com o carimbo oficial, damos um passo importante para consolidar o Rio como destino global, competitivo e desejado, com uma comunicação alinhada às melhores práticas do turismo internacional"
Carlos Werneck, presidente do Visit Rio
Para 2025, o Visit Rio prevê um crescimento de 20% no total de eventos. Depois do aquecimento proporcionado pelo G20 e pelo show recorde de Lady Gaga na Praia de Copacabana, o próximo ano deve se beneficiar dos bons ventos e ultrapassar a marca dos 500 eventos.