Incêndios florestais em Marselha, na França, afetam quase 300 voos
Aeroporto de Marselha foi fechado temporariamente, enquanto voos e trens foram cancelados ou desviados

Um incêndio florestal de grandes proporções teve início nesta semana, ao norte de Marselha, na França, impulsionado por ventos fortes (de até 70–100 km/h), vegetação seca e uma recente onda de calor. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo cerca de 700 hectares e avançando em direção à cidade.
O aeroporto de Marselha/Provence foi fechado temporariamente, enquanto voos e trens foram cancelados ou desviados, e rodovias como a A55 e A552 foram bloqueadas. No total, cerca de 110 pessoas ficaram feridas, enquanto cerca de 10 casas foram destruídas e outras dezenas danificadas.
O fogo foi controlado ao longo de toda essa quarta-feira (9), mas afetou cerca de 45 mil assentos aéreos e 282 voos, seja por cancelamentos ou atrasos, conforme apontado pela Mabrian, a plataforma global de inteligência de viagens. O incêndio ocorre no momento em que o Turismo no Mediterrâneo está no auge, em pleno verão europeu.
“O Aeroporto de Marselha é a principal porta de entrada para a Provença e o sul da França, que recebe 30 milhões de turistas anualmente, especialmente durante o verão. Qualquer interrupção no tráfego aéreo nesta época do ano é sempre motivo de preocupação”
Carlos Cendra, Sócio e Diretor de Marketing e Comunicação da Mabrian