Pedro Menezes   |   31/07/2025 09:02

TSA busca setor privado para modernizar a segurança nos aeroportos dos EUA

Medida ocorre no contexto de uma revisão ampla das práticas da agência, iniciada durante o governo Trump

Divulgação
As empresas interessadas devem enviar suas propostas até 1º de agosto
As empresas interessadas devem enviar suas propostas até 1º de agosto

A Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) está apostando na iniciativa privada para promover uma transformação completa nos procedimentos de segurança aeroportuária. Um novo pedido formal de informações (RFI) foi divulgado com o objetivo de identificar soluções prontas para implementação nos pontos de checagem de segurança nos aeroportos.

As empresas interessadas devem enviar suas propostas até 1º de agosto. A medida ocorre no contexto de uma revisão ampla das práticas da agência, iniciada ainda durante o governo Trump, que incluiu recentemente o fim da exigência de retirada dos sapatos na triagem de passageiros.

Segundo o documento oficial, a TSA quer reduzir custos operacionais e o trabalho manual, além de incorporar inteligência artificial na detecção de ameaças, automatizar o rastreamento de bagagens e passageiros e utilizar robótica para triagem remota.

A administradora interina da TSA, Ha Nguyen McNeill, afirmou que a medida visa melhorar a segurança e a experiência dos passageiros. “Estamos incentivando o setor privado a apresentar ideias que tornem o processo de triagem mais rápido, seguro e amigável ao público viajante”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados