Filip Calixto   |   23/07/2025 08:03

Vale do Café (RJ) lança primeiro marketplace de Turismo da região

Marketplace tem como objetivo conectar fornecedores locais a viajantes nacionais e internacionais

Divulgação/Vale do Café
Localizado entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o Vale do Café abrange cidades como Vassouras, Valença, Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira
Localizado entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o Vale do Café abrange cidades como Vassouras, Valença, Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira

A MTT Travel & Technology, em parceria com o Vale do Café Convention & Visitors Bureau, lançou uma plataforma digital que centraliza reservas de hospedagens, passeios e experiências turísticas no Vale do Café. O marketplace tem como objetivo conectar fornecedores locais a viajantes nacionais e internacionais, promovendo a modernização do turismo regional com foco em eficiência e sustentabilidade.

A plataforma, disponível AQUI, oferece sistema multilíngue e reúne experiências diversas, como observação de aves, roteiros gastronômicos, ecoturismo e hospedagens em fazendas históricas. A proposta é facilitar o acesso a serviços turísticos e valorizar a produção e a cultura locais.

Localizado entre os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o Vale do Café abrange cidades como Vassouras, Valença, Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira. A região tem investido em turismo de experiência, com circuitos que incluem visitas a cafezais, museus, trilhas ecológicas, festivais culturais e gastronomia regional.

Entre os atrativos, destacam-se a "Rota do Queijo", em Valença, com queijos premiados internacionalmente, e o "Caminho dos Quintais", trilha que conecta propriedades rurais e apresenta produtos como café e vinho. Também integram a oferta turística atividades voltadas ao público infantil, como o "Rancho Quindins" e o parque "Terra dos Dinos".

O Vale do Café abriga ainda 53 produtores de cafés especiais e marcas de cachaça reconhecidas, como "Magnífica” e “Werneck”. Festivais como o “Encontro de Jongos” e o “Festival Vale do Café” integram o calendário cultural. A inauguração do Museu Vassouras está prevista para o segundo semestre, reforçando o papel da região na preservação do patrimônio histórico.

Entre os próximos eventos, estão a "Floratlântica", de 20 a 27 de setembro, e os concertos dos "Cafés Atlânticos", realizados no parque Uaná Etê, em Engenheiro Paulo de Frontin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados