Filip Calixto   |   22/08/2025 11:04
Atualizada em 22/08/2025 13:27

Bahia registra crescimento do Turismo nacional e internacional em 2025

Estado alcançou alta de 63,4% na chegada de turistas internacionais durante o primeiro semestre

PANROTAS / Filip Calixto
Giulliana Brito, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, ao lado de Luci Nascimento
Giulliana Brito, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, ao lado de Luci Nascimento

A Bahia chega ao 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo, com resultados que confirmam seu papel de destaque no Turismo nacional e na região Nordeste. Entre janeiro e maio deste ano, o Estado recebeu 10,7% mais turistas nacionais em comparação com o mesmo período de 2024. No mercado internacional, o desempenho foi ainda mais relevante: o fluxo de visitantes estrangeiros cresceu 63,4% no primeiro semestre.

Os números consolidam a Bahia como o destino com dados de movimentação turística acima da média nacional e reforçam a estratégia do governo estadual de ampliar e diversificar sua oferta.

De acordo com Giulliana Brito, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, o trabalho é resultado de planejamento e não apenas do potencial natural do Estado.

"Temos um plano de desenvolvimento do Turismo para os próximos dez anos, que envolve promoção do destino, infraestrutura e diversificação da oferta. É um trabalho com estratégia, para além do sol e praia”

destacou Giulliana em uma entrevista concedida durante o Salão do Turismo.

A gestora lembra que a Bahia reúne mais de 52 segmentos e atrativos turísticos, o que garante uma gama de experiências ao visitante.

Segundo ela, a meta é continuar avançando em novos segmentos e estruturando opções que valorizem tanto mercados consolidados quanto emergentes. “Hoje, diante do que já possuímos, ainda temos muito a avançar”, concluiu.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados