Visitantes internacionais crescem 11% na Flórida; Brasil compensa perdas do Canadá
Cerca de 2 milhões de turistas foram à Flórida entre abril e junho deste ano

O Visit Florida divulgou que, entre 1º de abril e 30 de junho, o Estado recebeu cerca de 34,4 milhões de visitantes. Os viajantes procedentes dos EUA representam 91% do total de visitantes (31 milhões), enquanto os visitantes internacionais chegaram a 2,2 milhões no segundo trimestre do ano, um aumento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar desse aumento, o destino registrou uma queda de 20% no número de visitantes canadenses.
"Sabemos que o número de visitantes canadenses diminuiu, mas a Flórida tem registrado um crescimento de visitantes de outros países, como o Brasil, por exemplo. Iremos monitorar esses números e direcionar esforços para continuar crescendo entre outros destinos", afirmou o CEO do Visit Florida, Bryan Griffin.
No primeiro semestre deste ano, os visitantes internacionais representaram 6,7% do total de visitantes, sendo 1,9% canadenses. Em 2019, antes da pandemia, os canadenses representavam 3,11%. Estima-se que essa queda tenha sido influenciada pela imposição tarifária dos Estados Unidos. Segundo o Statistic Canada, o número de canadenses que retornaram de carro dos Estados Unidos em julho caiu 36,9% em relação ao mesmo período em 2024, e o número de pessoas que retornaram de avião caiu 25,8%.
A Flórida atraiu um total estimado de 75,3 milhões de visitantes durante o primeiro semestre deste ano, o que representa 0,1% a menos que no primeiro semestre de 2024.