Beatriz Contelli   |   19/09/2025 17:54
Atualizada em 19/09/2025 18:02

Destination DC realiza missão no Brasil para reforçar laços com o trade turístico

Sales and Media Mission passou por três capitais brasileiras com uma série de encontros presenciais


Divulgação
Evento convidou os participantes a realizarem pinturas de paisagens da cidade
Evento convidou os participantes a realizarem pinturas de paisagens da cidade

O Turismo da capital dos Estados Unidos esteve em evidência nesta semana durante a realização da Sales and Media Mission promovida pelo Destination DC, órgão oficial de promoção turística da cidade de Washington, DC. A missão passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte com o objetivo de estreitar laços com o trade turístico e com a imprensa brasileira, apresentar novidades sobre o destino e ouvir o mercado.

Estiveram no Brasil Elliott L. Ferguson II, CEO e presidente do Destination DC; Letizia Sirtori, vice-presidente de Turismo e Desenvolvimento Global; Patrícia Najar, gerente sênior de Desenvolvimento Global para a América Latina; e Kyle Deckelbaum, gerente sênior de Relações com a Mídia Doméstica.

Ao longo de cinco eventos realizados nas três capitais, os executivos dialogaram com representantes de operadoras, agências e veículos de comunicação, trazendo atualizações estratégicas sobre o posicionamento de Washington, DC para os próximos anos, com destaque para as oportunidades de promoção do destino em 2026, ano em que os Estados Unidos celebram os 250 anos da independência do país.

Divulgação
Elliott L. Ferguson com Marjori Schroeder e Ney Neves, da Imaginadora
Elliott L. Ferguson com Marjori Schroeder e Ney Neves, da Imaginadora

As ações contaram também com experiências imersivas e de engajamento, como quizz temático, oficina de drinks ensinando a receita do Rickey (coquetel típico de DC), pintura de paisagens da cidade e atividades interativas com premiação. A programação teve como foco ampliar o conhecimento sobre o destino e promover conexões entre os profissionais do setor.

Patrocinadora dos eventos de trade, a United Airlines concedeu três bilhetes para Washington, DC, que foram sorteados no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. No total, participaram dos eventos de trade mais de 200 agentes e operadoras de Turismo, além de mais de 30 jornalistas.

A Imaginadora, empresa brasileira especializada em marketing de destinos e responsável pela representação de Washington, DC no Brasil, conduziu a organização local da missão, reforçando o compromisso com a aproximação entre os mercados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5039 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.