Filip Calixto   |   16/09/2025 08:03

Dubai dispara nas preferências dos brasileiros em 2025, constata Civitatis

Conectividade, redes sociais e lua de mel impulsionam destino nos Emirados Árabes

PANROTAS / Filip Calixto
A visita ao Museu do Futuro é uma das experiências mais buscadas na plataforma
A visita ao Museu do Futuro é uma das experiências mais buscadas na plataforma

Dubai registrou aumento de 82% nas reservas feitas por brasileiros na Civitatis entre janeiro e agosto de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. A plataforma de passeios e experiências em português aponta que a alta está ligada à conectividade aérea, à isenção de visto para estadias de até 90 dias e à visibilidade do destino nas redes sociais.

“Dubai se consolidou como uma combinação rara de modernidade, cultura e experiências únicas. Essa mistura vem conquistando cada vez mais o brasileiro que busca um destino surpreendente, mas ao mesmo tempo prático de visitar”

afirma Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil.

Experiências mais reservadas na Civitatis

  • Desert Safari com jantar e espetáculo
  • Tour completo de Dubai com safari no deserto
  • Ingressos para o Museu do Futuro
  • Passeios de iate
  • Tours privados com guia em português

Fatores que impulsionam o interesse

Segundo o executivo, três pontos explicam o crescimento:

  • Exposição digital: Dubai aparece com frequência em conteúdos de influenciadores e celebridades brasileiras, especialmente casais.
  • Viagens românticas: o destino tem atraído recém-casados, como Éder Militão e Tainá Fernandes, que escolheram Dubai para a lua de mel em 2025, e Zé Felipe e Virginia Fonseca, que divulgaram estadia em hotel local.
  • Acesso facilitado: voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro e dispensa de visto para brasileiros em viagens de até 90 dias.

De acordo com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai, o emirado recebeu 9,88 milhões de visitantes internacionais no primeiro semestre de 2025, crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Divulgação
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

Estratégia da Civitatis

A Civitatis afirma que a oferta de atividades em português e a possibilidade de parcelamento das reservas têm estimulado ainda mais os viajantes.

“Queremos que o viajante tenha a tranquilidade de entender toda a história e cultura local durante o passeio”, diz Oliveira.

Para ele, o destino passa a ser considerado também por quem busca viagens culturais, de aventura, gastronômicas ou de compras.

"Dubai deixa de ser apenas sinônimo de luxo e se torna um destino completo. A tendência é que continue crescendo no radar dos brasileiros em 2025", conclui.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7340 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes