Experience USA 2025 divulga local do evento e programação completa
Evento em 26 de setembro deve receber entre 300 e 350 profissionais do setor de diferentes regiões do País

O Experience USA 2025, principal evento de promoção turística organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, anuncia sua programação oficial e o local desta edição. O evento será realizado no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel no dia 26 de setembro, reunindo o trade turístico brasileiro para um dia de atividades exclusivas.
O evento, exclusivo para agentes de viagens, deve receber entre 300 e 350 profissionais do setor de diferentes regiões do Brasil. Ao longo do dia, os participantes terão acesso a seminários educacionais conduzidos por patrocinadores e expositores dos EUA, incluindo treinamentos que abrangem desde destinos tradicionais e icônicos até novidades sobre grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA 2026, o USA 250 e as Olimpíadas de 2028, além de conteúdos práticos como o Seminário de Vistos do Consulado Americano, com informações atualizadas para orientar seus clientes.
“O novo Experience USA chega com uma grande responsabilidade para o turismo dos Estados Unidos. Após anos de sucesso como Visit USA, é hora de elevar ainda mais o padrão e mostrar toda a excelente oferta turística e de viagens do nosso país. Temos confiança de que os agentes de viagens sairão do evento bem preparados e confiantes para oferecer experiências memoráveis aos seus clientes”, afirma Nathan Traurig, Cônsul Comercial do Consulado dos EUA em São Paulo.
O tradicional workshop de turismo, combinado com sessões de networking e reuniões B2B, proporcionará oportunidades diretas de relacionamento com representantes de destinos, companhias aéreas, parques temáticos, locadoras de veículos e operadores turísticos, ampliando conhecimentos e fortalecendo a capacidade de oferecer experiências diferenciadas aos viajantes brasileiros.
A programação foi desenvolvida para oferecer a agentes de viagens, operadoras e profissionais do setor conteúdos abrangentes de capacitação, além de oportunidades de networking e geração de negócios.
Confira a programação detalhada abaixo:
- 08:20 – 08:50 | Credenciamento & Welcome Coffee
- Recepção dos participantes com welcome coffee e retirada do material do evento.
- 08:50 – 09:00 | Abertura Oficial
- Boas-vindas da Embaixada e Consulados dos EUA e apresentação das novidades da edição 2025.
- 09:00 – 10:45 | Seminários Educacionais – Sessão I
- Treinamentos conduzidos por expositores e patrocinadores EUA.
- 10:45 – 11:00 | Coffee Break
- Momento de networking e troca de contatos.
- 11:00 – 12:20 | Seminários Educacionais – Sessão II
- Treinamentos conduzidos por expositores e patrocinadores EUA.
- 12:20 – 14:30 | Experience USA Workshop & Working Lunch
- Interação direta entre agentes de viagens e expositores, acompanhada de almoço expresso.
- 14:30 – 17:00 | Seminários Educacionais – Sessão III
- Continuação dos treinamentos, incluindo o tradicional Seminário de Vistos, com informações atualizadas para orientar os clientes brasileiros.
- 17:00 – 17:10 | Encerramento & Sorteios Especiais
- Encerramento com sorteios especiais, destinados aos agentes de viagem que estiveram presentes ao longo de toda a programação.
Os master sponsors são Disney Destinations, Hard Rock International e Henko Produções. Os platinum sponsors são Brand USA e Hertz Internacional. O grupo de expositores EUA inclui: Atlanta Convention & Visitors Bureau, Delta Air Lines, Enterprise Mobility (SMI), Experience Kissimmee, San Francisco Travel (SMI), Topaz Tours, United Airlines, United Parks and Resorts, Visit Baton Rouge, Visit Dallas, Visit Kansas City, Visit Lauderdale, Visit Tampa Bay.