Sede do IPW 2026, Fort Lauderdale reúne operadores e divulga novidades; veja fotos
Visit Lauderdale está no Brasil nesta semana para uma série de reuniões com operadores e parceiros

A cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, será a sede do IPW 2026, maior feira internacional de Turismo dos Estados Unidos, que acontecerá de 17 a 21 de maio do ano que vem. Será a primeira vez na história que o destino receberá o evento, com direito a um novo centro de convenções que será considerado um game changer para o setor.
E para atualizar os principais operadores brasileiros não só sobre a chegada da feira, mas sobre o destino em si com novos hotéis e atrativos, o Visit Lauderdale está no Brasil nesta semana para uma série de reuniões. Nesta terça-feira (23), um almoço reuniu amigos do trade para a divulgação de todas as novidades.
Os anfitriões Cauê Borini, representante de Fort Lauderdale no Brasil, e Caitlan Etchevers, Senior Manager Global Trade Development do Visit Lauderdale, receberam não só operadores brasileiros, mas também Veronica Oyola, do Wyndham Deerfield Beach Resort, Amy Faulkner, diretora de Vendas do Atlantic Hotel, e Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel, e Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education do U.S Travel.
“Estamos extremamente entusiasmados porque é a primeira vez que o IPW acontece em Fort Lauderdale, e também será um dos maiores eventos já realizados no novo centro de convenções. Trata-se de uma oportunidade incrível para mostrar o espaço ampliado, além de receber diversos países que poderão conhecer uma cidade além dos grandes destinos tradicionais dos Estados Unidos. É a nossa hora de brilhar"
Caitlan Etchevers, Senior Manager Global Trade Development do Visit Lauderdale
Segundo a executiva, vários comitês espalhados por todo o condado de Broward estão se preparando para garantir que os visitantes não visitem apenas o centro de convenções, mas também possam explorar os Everglades, visitar Deerfield Beach, Pompano Beach e diferentes áreas de Greater Fort Lauderdale.
"Queremos envolver o maior número possível de parceiros — desde transporte, como o water taxi, até restaurantes independentes que oferecerão descontos aos participantes. Também estamos incentivando que fiquem antes e depois do evento, já que o IPW acontece durante a semana, para que aproveitem os finais de semana e explorem todo o sul da Flórida", complementou a Senior Manager.
O evento chega com a promessa de consolidar o Brasil como um dos principais mercados estratégicos para a retomada do Turismo norte-americano. Além das próprias novidades no formato da feira, há também uma expectativa concreta em receber a maior delegação brasileira da história.
Destino aposta em Turismo náutico, conectividade e esportes para atrair brasileiros

Conhecida como a “Veneza das Américas”, Greater Fort Lauderdale vem reforçando seus diferenciais para conquistar ainda mais turistas do Brasil. O destino destaca sua vocação náutica, a conectividade aérea e ferroviária e o turismo esportivo como pontos-chave de promoção.
“Em Greater Fort Lauderdale, o visitante encontra um clima mais relaxado e seguro do que em outras praias da Flórida. Somos conhecidos como a ‘Veneza das Américas’, com mais de 350 milhas de vias navegáveis e cerca de 50 mil iates registrados, o que reforça nossa vocação náutica. Não é algo restrito a um evento como o Boat Show — temos 100 marinas na região e diversas escolas para formação de profissionais do setor”
Caitlan Etchevers, Senior Manager Global Trade Development do Visit Lauderdale
A conectividade é outro pilar da estratégia. Muitos brasileiros ainda chegam por Miami, a apenas 40 minutos de distância, mas Caitlan lembra que Fort Lauderdale já conta com voos diretos da Azul e conexões via Copa Airlines. Além disso, o destino é atendido pelo Brightline, trem de alta velocidade que liga Miami, Fort Lauderdale e Palm Beach, além do Tri-Rail, alternativa utilizada pelos residentes.
“Nossa conectividade é um grande diferencial. Muitos brasileiros chegam por Miami, mas temos voos diretos da Azul para Fort Lauderdale e conexões com a Copa Airlines. Também contamos com o Brightline e o Tri-Rail, que oferecem diferentes opções de deslocamento entre os condados do sul da Flórida”
Caitlan Etchevers, Senior Manager Global Trade Development do Visit Lauderdale
O Porto Everglades, terceiro mais movimentado do mundo em cruzeiros, também é um atrativo importante para o mercado brasileiro, que encontra cada vez mais opções de saídas com companhias como Disney Cruise Line e Celebrity Cruises. “DCL e Celebrity Cruises ampliaram sua oferta de saídas ao longo do ano”, reforçou.
De olho no Turismo esportivo, o destino também prepara roteiros ligados ao futebol e também aposta em modalidades em alta no mercado internacional. “Estamos também de olho no Turismo esportivo, que sabemos ser muito relevante para o mercado brasileiro. Além de prepararmos roteiros ligados ao futebol, temos destaque em hóquei — somos os atuais campeões nacionais — e contamos ainda com o maior complexo de pickleball do mundo, localizado em Fort Lauderdale, próximo ao aeroporto”, completou.