Pedro Menezes   |   22/09/2025 17:23
Atualizada em 23/09/2025 10:08

IPW 2026, em Fort Lauderdale, terá formato renovado e previsão de recorde de brasileiros

Buyers e imprensa já poderão se inscrever a partir de 8 de outubro, pagando US$ 450 até 5 de dezembro

PANROTAS / Pedro Menezes
Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education, e Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel do US Travel, e Danielle Roman, da Interamerican<br/>
Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education, e Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel do US Travel, e Danielle Roman, da Interamerican

O IPW 2026, maior feira internacional de Turismo dos Estados Unidos, será realizado em Fort Lauderdale (Flórida), de 17 a 21 de maio. O evento chega com a promessa de consolidar o Brasil como um dos principais mercados estratégicos para a retomada do Turismo norte-americano. Além das próprias novidades no formato da feira, há também uma expectativa concreta em receber a maior delegação brasileira da história.

Estas e mais novidades foram devidamente compartilhadas por Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel, e por Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education do US Travel, que estão no Brasil nesta semana e receberam a reportagem da PANROTAS para uma entrevista exclusiva.

“O Brasil é sempre uma das três maiores delegações do IPW. É um mercado extremamente importante não apenas para a Flórida, mas para todos os Estados Unidos. Queremos ajudar a retomar os números de visitação e de gastos aos níveis pré-pandemia dos turistas brasileiros, que já estão em 91% dos níveis pré-pandêmicos. É um desempenho muito forte, mas ainda temos espaço para crescer”

Tyler Gosnell, Managing Director International Inbound Travel do US Travel
PANROTAS / Pedro Menezes
Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel do US Travel
Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel do US Travel

Para superar o número de delegados brasileiros de todas as edições anteriores, a associação está investindo em encontros com operadoras e agentes de viagens em várias cidades do Brasil, como acontece nesta semana. E segundo Tyler, o perfil dos visitantes vem mudando: além das operadoras tradicionais, cresce a presença de novos profissionais, criadores de conteúdo e influenciadores digitais, refletindo transformações no mercado.

Estamos fazendo um investimento maior no Brasil e na América Latina porque vemos o potencial de crescimento. O acesso aéreo facilita, a conexão cultural já existe, e muitos operadores estão ansiosos para voltar ou participar pela primeira vez. Nossa meta é ter a maior delegação brasileira de todos os tempos”, disse ele.

Em modo geral, o sucesso da retomada completa do Turismo brasileiro dos Estados Unidos depende de fatores estruturais. Segundo Gosnell, o aumento da malha aérea é essencial, bem como eventos globais como a Copa do Mundo de 2026, os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e o 250º aniversário dos Estados Unidos.

“Boa parte da recuperação brasileira está ligada ao volume de voos e assentos disponíveis anualmente. Isso influencia diretamente os preços e a competitividade. Estamos trabalhando para garantir mais opções de conectividade, além de oferecer produtos turísticos já disponíveis nos principais canais de venda"

Tyler Gosnell, Managing Director International Inboud Travel do US Travel

De acordo com a previsão oficial do Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos EUA, em 2025, a expectativa é que 2,08 milhões de brasileiros visitem os EUA. Em 2026, a previsão sobe para 2,34 milhões, número que seguirá aumentando em 2027 (2,5 milhões), em 2028 (2,62 milhões) e em 2029 (2,7 milhões).

A escolha de Fort Lauderdale como sede

PANROTAS / Pedro Menezes
Danielle Roman, da Interamerican, com Tyler Gosnell e Aimee Gabel, do US Travel
Danielle Roman, da Interamerican, com Tyler Gosnell e Aimee Gabel, do US Travel

Segundo o US Travel, a escolha de Fort Lauderdale como sede é estratégica: a cidade tem acesso facilitado para os brasileiros, é um dos maiores hubs de cruzeiros do mundo e ainda carrega a oportunidade de mostrar ao trade internacional uma Flórida além de Orlando e Miami.

Com Fort Lauderdale, também chegam novidades para a feira. É o caso da criação de um pavilhão de cruzeiros, que vai destacar desde experiências em iates de luxo até opções familiares acessíveis pelo Caribe, reforçando a posição da Flórida como porta de entrada do segmento.

“Muitos buyers nunca tinham visitado Chicago antes da última edição, por exemplo, e ficaram surpresos com a cena esportiva, cultural e musical da cidade. Em Fort Lauderdale, queremos proporcionar essa mesma descoberta. Todos conhecem Orlando e Miami, mas poucos conhecem as experiências culturais locais que Fort Lauderdale tem a oferecer”

Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education do U.S Travel
PANROTAS / Pedro Menezes
Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education do U.S Travel
Aimee Gabel, Senior Vice-Presidente Events and Education do U.S Travel

Novos formatos e experiências exclusivas

O IPW 2026 trará mudanças profundas no formato da feira:

  • Mais tempo de descoberta: os delegados terão espaços na agenda para vivenciar destinos e atrações além das reuniões de negócios.
  • Almoços reformulados: em vez de refeições padronizadas em grandes salões, haverá experiências variadas e intimistas, de festas ao ar livre a encontros gastronômicos dentro dos estandes.
  • Ativações culturais diferenciadas: músicos de Nashville, por exemplo, se apresentarão para grupos menores, permitindo uma experiência personalizada sem perder o caráter festivo do evento.

“Sabemos que as expectativas dos viajantes mudaram. Os mais jovens querem experiências diferentes. Então, quando ficarem por dentro de Flórida e Fort Lauderdale, também terão a chance de descobrir um rancho em Wyoming ou a cena gastronômica de outro destino. Queremos mostrar todo o mosaico dos EUA", disse Gabel.

PANROTAS / Pedro Menezes
Buyers e imprensa já poderão se inscrever a partir de 8 de outubro, pagando US$ 450 até 5 de dezembro — o mesmo valor da edição deste ano
Buyers e imprensa já poderão se inscrever a partir de 8 de outubro, pagando US$ 450 até 5 de dezembro — o mesmo valor da edição deste ano

Promoção antecipada para participantes

Buyers já poderão se inscrever a partir de 8 de outubro, pagando US$ 450 até 5 de dezembro — o mesmo valor da edição passada. Depois, o preço sobe em duas etapas, em dezembro e fevereiro de 2026. “Queremos incentivar a inscrição antecipada, o que facilita o planejamento e garante tarifas mais baixas. É uma oportunidade para os brasileiros assegurarem participação logo no início”, frisou Tyler.

Calendário do IPW até 2030

  • 2026 – Fort Lauderdale (Flórida)
  • 2027 – New Orleans (Louisiana)
  • 2028 – Detroit (Michigan), estreia como anfitriã
  • 2029 – Denver (Colorado)
  • 2030 – Anaheim (Califórnia)

A busca por sedes para 2031 e 2032 começará na próxima primavera norte-americana (em 2026).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3902 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.