Laura Enchioglo   |   08/10/2025 16:59

Civitatis cresce no B2B e reforça parcerias no Brasil

Empresa aumentou vendas via agências e operadoras em 100% em setembro, impulsionado por parcerias

PANROTAS / Marluce Balbino
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil
Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

RIO DE JANEIRO - A Civitatis celebrou em setembro um crescimento de 100% no B2B no Brasil. O aumento das vendas via agentes de viagens passa pelo fortalecimento das parcerias no País, onde a empresa já atua em todos os Estados. Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil, destacou em entrevista na Abav Expo 2025 os esforços da empresa para desenvolver relações institucionais.

“Essas parcerias contribuem diretamente para o desenvolvimento do Turismo e reforçam o papel da Civitatis como uma marca com impacto concreto e comprometida com a sociedade. O segmento de experiências está em plena expansão, e exige contexto, dados e gestão para aproveitar a demanda da melhor maneira possível”

Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil

Parcerias da Civitatis pelo Brasil

Um dos destaques é a parceria com o Sebrae Paraná, que envolve webinars e ações de capacitação, compartilhando dados e aprendizados sobre o comportamento dos viajantes e a busca por experiências.

A colaboração se estende também ao Viaje Paraná, com iniciativas voltadas à diversificação da oferta turística em Foz do Iguaçu. “Queremos mostrar ao viajante que o destino vai muito além das Cataratas. Esse é um princípio da Civitatis: oferecer diversidade e ajudar a combater o overtourism”, destaca.

Outro movimento importante foi a parceria com a Fundtur-MS, voltada à promoção do Pantanal no mercado europeu, ampliando a visibilidade do destino para além de Bonito. Já com a SPTuris, a empresa está desenvolvendo projetos de conteúdo e educação.

Civitatis reforça 'marca confiável' na Abav Expo

Na Abav Expo, a Civitatis está com uma agenda extensa de reuniões com secretarias de Turismo pelo Brasil e destaca a importância da feira com o B2B a todo vapor:

"É uma feira must be. Nosso B2B está crescendo e o Brasil é um mercado complexo, com operadoras e agências muito exigentes e um cliente que é difícil de rotular: o passageiro brasileiro é multi canal. Estamos aqui demonstrando ao trade que somos um parceiro confiável", finaliza.

Plantão Abav Expo 2025

Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3917 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.