Filip Calixto   |   24/10/2025 16:04

Peru Week Brasil 2025 começa em novembro com número recorde de empresas

Campanha reúne 156 empresas e reforça a promoção do turismo e da gastronomia peruana no país

Divulgação/Promperu
De 3 a 20 de novembro será realizada a Peru Week Brasil 2025, campanha promocional que reúne uma série de ofertas especiais para incentivar os brasileiros a descobrirem os encantos do Peru
De 3 a 20 de novembro será realizada a Peru Week Brasil 2025, campanha promocional que reúne uma série de ofertas especiais para incentivar os brasileiros a descobrirem os encantos do Peru

De 3 a 20 de novembro, será realizada a Peru Week Brasil 2025, campanha que reúne ofertas de viagens e gastronomia para promover o Turismo no Peru. A iniciativa chega à nova edição com recorde histórico de participação, somando 156 empresas de 20 cidades brasileiras - um aumento de 21% em relação a 2024.

O evento é organizado pela PROMPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela promoção do Turismo. Desde sua criação em 2013, a ação busca fortalecer a presença do Peru no mercado brasileiro, destacando aquele país como destino turístico e gastronômico.

Nesta edição, participam 97 operadoras de Turismo, 54 restaurantes peruanos, quatro consolidadoras aéreas e uma companhia aérea. Durante o período da campanha, serão oferecidos pacotes de viagem com descontos, passagens aéreas promocionais e menus especiais em restaurantes peruanos em várias cidades brasileiras.

As operadoras estão distribuídas em 13 Estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. Já os restaurantes participantes estão em centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Salvador, refletindo a expansão da culinária peruana no País.

Divulgação/Promperu
97 operadoras de Turismo, 54 restaurantes peruanos, 4 consolidadoras aéreas e uma companhia aérea participam da iniciativa
97 operadoras de Turismo, 54 restaurantes peruanos, 4 consolidadoras aéreas e uma companhia aérea participam da iniciativa

Entre as empresas participantes do setor aéreo, a Sky Airline confirmou presença, oferecendo tarifas especiais e rotas que facilitam a conexão entre os dois países.

Segundo Silvia Seperack, conselheira econômica comercial da PROMPERÚ no Brasil, a campanha reforça o interesse crescente dos brasileiros pelo destino andino. Ela destaca a ampliação das opções de voos diretos a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o que contribui para o aumento da visitação.

A edição de 2024 da Peru Week gerou US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru. Desde sua primeira edição, em 2013, o evento passou de sete operadoras e seis restaurantes para o número recorde atual.

O Brasil é considerado um mercado estratégico para o Turismo peruano. Em 2024, o País enviou 184.725 turistas ao Peru, crescimento de 41% em relação ao ano anterior. O número coloca o Brasil como o quarto maior emissor de visitantes na América do Sul e o quinto no mundo para o destino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7332 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes