Peru Week Brasil 2025 começa em novembro com número recorde de empresas
Campanha reúne 156 empresas e reforça a promoção do turismo e da gastronomia peruana no país

De 3 a 20 de novembro, será realizada a Peru Week Brasil 2025, campanha que reúne ofertas de viagens e gastronomia para promover o Turismo no Peru. A iniciativa chega à nova edição com recorde histórico de participação, somando 156 empresas de 20 cidades brasileiras - um aumento de 21% em relação a 2024.
O evento é organizado pela PROMPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela promoção do Turismo. Desde sua criação em 2013, a ação busca fortalecer a presença do Peru no mercado brasileiro, destacando aquele país como destino turístico e gastronômico.
Nesta edição, participam 97 operadoras de Turismo, 54 restaurantes peruanos, quatro consolidadoras aéreas e uma companhia aérea. Durante o período da campanha, serão oferecidos pacotes de viagem com descontos, passagens aéreas promocionais e menus especiais em restaurantes peruanos em várias cidades brasileiras.
As operadoras estão distribuídas em 13 Estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. Já os restaurantes participantes estão em centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Salvador, refletindo a expansão da culinária peruana no País.

Entre as empresas participantes do setor aéreo, a Sky Airline confirmou presença, oferecendo tarifas especiais e rotas que facilitam a conexão entre os dois países.
Segundo Silvia Seperack, conselheira econômica comercial da PROMPERÚ no Brasil, a campanha reforça o interesse crescente dos brasileiros pelo destino andino. Ela destaca a ampliação das opções de voos diretos a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o que contribui para o aumento da visitação.
A edição de 2024 da Peru Week gerou US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru. Desde sua primeira edição, em 2013, o evento passou de sete operadoras e seis restaurantes para o número recorde atual.
O Brasil é considerado um mercado estratégico para o Turismo peruano. Em 2024, o País enviou 184.725 turistas ao Peru, crescimento de 41% em relação ao ano anterior. O número coloca o Brasil como o quarto maior emissor de visitantes na América do Sul e o quinto no mundo para o destino.