República Dominicana vem ao Brasil reforçar presença e potencial turístico
Ações no mercado e participação na Abav Expo reforçam a estratégia do país para atrair turistas do Brasil

Com especial destaque para a presença na Abav Expo 2025, a República Dominicana participou de ações voltadas ao mercado brasileiro durante o mês de outubro, apresentando seus atrativos e investimentos no setor turístico.
O vice-ministro de Qualidade dos Serviços Turísticos, Roberto Henríquez, destacou a infraestrutura, os atrativos naturais e a hospitalidade do país como fatores que atraem turistas brasileiros. Ele também ressaltou investimentos recentes em conectividade aérea, sustentabilidade e qualificação dos serviços turísticos, além de sua experiência na indústria e na gestão hoteleira internacional.
Segundo dados divulgados recentemente pelas autoridades de Turismo daquele país, o Brasil é o quarto maior emissor de turistas para a República Dominicana na América do Sul, o que explica a atenção especial com nossos mercado. Entre janeiro e abril de 2025, por exemplo, o país caribenho recebeu 42.374 turistas brasileiros, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2024. Em 2024, 120.231 turistas brasileiros visitaram a ilha, representando 10% do total de visitantes sul-americanos e 1% das chegadas.
O crescimento é impulsionado pela diversificação do Turismo, que vai além das praias, abrangendo gastronomia, cultura, turismo esportivo e campos de golfe certificados pela Professional Golfers' Association (PGA).
Nas ações realizadas no Brasil este mês, o destino do Caribe trouxe parceiros locais, incluindo Arajet, Sol Cana Tours, Impressive Hotels & Spa Punta Cana, Princess Hotels & Resorts, Serenade Caribbean Resorts, Majestic Resorts, Barceló Bávaro Grand Resort, Bávaro Adventure Park, Puntacana em português, Ocean by H10 Hotels, Grupo Posadas e Brasil Passeios Punta Cana, que apresentaram produtos e serviços voltados ao público brasileiro.