Santa Catarina estreia no BTM para captar mais visitantes nordestinos
Secretária de Turismo afirma que Estado tem atrações para o ano todo e diferentes perfis de visitantes

FORTALEZA - O Turismo de Santa Catarina está participando do BTM pela primeira vez com grandes expectativas de promover seus atrativos entre os nordestinos.
Catiane Seif, secretária de Turismo do Estado, afirma que Santa Catarina oferece experiências durante o ano todo, seja para quem gosta do verão, seja para quem deseja visitar as cidades mais frias do Brasil.
“Durante a primavera, por exemplo, temos a Oktoberfest e mais de 700 festas típicas. No verão, temos nossas praias, enquanto o outono é propício para praticar esportes radicais ou ecoturismo e, no inverno, há possibilidade de neve”, ressalta Catiane.
O Estado recebe, principalmente, visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e tem notado um aumento na demanda de novos nichos.
“Temos destinos já consolidados como Beto Carrero, Balneário Camboriú e Florianópolis, e estamos notando um crescimento em experiências, grupos pequenos, Turismo religioso e gastronômico, termalismo, agroturismo e enoturismo na serra catarinense”, explica a secretária.
Se no mercado doméstico o foco é atrair mais nordestinos, no cenário internacional - onde cresceu 71% - o objetivo de Santa Catarina é continuar recebendo visitantes da Argentina e Chile, mas também ampliar a presença de espanhóis e portugueses.