Espírito Santo terá seu 1º Salão de Turismo em 2026: vem aí o EStour
Evento inédito acontecerá em Vitória de 25 a 28 de abril de 2026 e busca promover o destino para todo País

GRAMADO (RS) – O Turismo do Espírito Santo está investindo fortemente para captar visitantes de todo o Brasil e acaba de anunciar uma de suas principais apostas para os próximos anos: o EStour - Salão Capixaba do Turismo.
Uma comitiva do Estado está presente no Festuris 2025 para divulgar o evento inédito, que acontecerá de 25 a 28 de abril de 2026, na capital, Vitória. O objetivo é "revelar o Espírito Santo como um destino autêntico e vibrante".
A proposta do EStour é ser um convite para que os profissionais do setor e o público final possam se conectar com as pessoas, histórias e experiências que inspiram o futuro do Turismo capixaba, apresentando o que o Estado tem de melhor em um único lugar.
No Festuris, o Turismo do Espírito Santo procurou a PANROTAS para apoiar o EStour, que estará em Vitória como parceira de mídia dos capixaba neste projeto. Um reunião foi marcada em São Paulo na semana que vem para acertar os detalhes da cobertura do evento, que também tem a Braztoa como alvo de interesse.
A realização do evento é da Cooptures, a primeira cooperativa de Turismo e eventos do Espírito Santo, e conta com o patrocínio do Governo do Estado e do Sebrae. Mais informações podem ser encontradas no site da realizadora: www.cooptures.com.br.
Espírito Santo mostra força no Festuris
O anúncio do novo evento acontece em um momento de forte investimento e mobilização para promover o Turismo no Espírito Santo. O Estado é o quarto do País no ranking de crescimento interanual do volume das atividades turísticas no primeiro trimestre de 2025, segundo dados compilados pelo Sebrae/ES.
Uma ação conjunta entre o Governo do Estado (Setur), Sebrae/ES, o Conselho Estadual de Turismo (Contures) e o Sistema Fecomércio-ES vem fortalecendo o setor. Reflexo disso é a presença estratégica no Festuris, onde um estande de 36m² apresenta as riquezas do destino para agentes e operadores, com quatro frentes de produtos bem definidas: Montanhas (frio e agroturismo), Mar (praias e gastronomia capixaba), Cultura (história e tradições) e Natureza/Ecoturismo (parques e aventura).
Não perca nenhuma notícia do Festuris. Clique aqui para ver o plantão de notícias da PANROTAS.