Laura Enchioglo   |   03/11/2025 17:50

Brasil chega à WTM Londres 2025 com estande renovado e novidades; saiba mais

Novo espaço foi pensado para fortalecer ainda mais a promoção internacional do País


Divulgação
A Embratur, em parceria com o Sebrae, marca presença, até quinta (6), na feira internacional de Turismo B2B World Travel Market
A Embratur, em parceria com o Sebrae, marca presença, até quinta (6), na feira internacional de Turismo B2B World Travel Market

O Brasil se apresenta na WTM Londres, a partir desta segunda-feira (3), com uma série de ações e estande renovado. A Embratur, em parceria com o Sebrae, marca presença, até quinta (6), na feira internacional de Turismo B2B World Travel Market (WTM), na capital inglesa, ao lado de 54 coexpositores.

O novo espaço foi pensado para fortalecer ainda mais a promoção internacional do País, expressando a essência da brasilidade por meio do design, da experiência e da hospitalidade oferecidos aos participantes do evento interessados no Brasil.

No novo estande, os visitantes serão convidados a vivenciarem um pouco da alma brasileira, com experiências interativas, degustações de pratos típicos e caipirinhas, e apresentações que possibilitam colocar o país na prateleira de negócios do Turismo com alta qualidade.

O espaço ostenta destinos que representam a pluralidade do país, como Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, além de localidades como Bonito (MS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Niterói (RJ), Salvador (BA), São Sebastião (SP), Pantanal, e Rota das Emoções.

“Nossa presença na WTM Londres, com este estande renovado, é a materialização da nossa estratégia: mostrar um Brasil autêntico, moderno e pronto para o mundo. Nosso objetivo é claro: fortalecer parcerias, gerar negócios e mostrar que, além das belezas naturais únicas, o Brasil oferece uma experiência turística autêntica, calorosa e inesquecível. Os outros países estão vindo ao Brasil e isso significa nossa economia ficando mais forte e mais emprego e renda nos nossos destinos”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Soft Power

Outra importante ação da Embratur na WTM Londres é o lançamento da nova campanha internacional “Brasil. It's a vibe. Come experience it.”. A campanha é um chamado para sentir a brasilidade a partir da cultura brasileira, em suas diferentes manifestações.

Parceria com a Netflix

Durante o evento, a Embratur e a Netflix lançam, juntas, um guia turístico baseado em séries e filmes nacionais disponíveis na plataforma e que tiveram bom engajamento. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Agência e a empresa de tecnologia assinado em maio deste ano, durante a Rio2C.

Inspirada em experiências internacionais bem-sucedidas da Netflix em países como França e Espanha, a iniciativa prevê, ainda, um vídeo promocional que associa o potencial turístico do Brasil a produções que já conquistaram o público global.

Pantanal e Amazônia no Feel Brasil

Durante a feira internacional, a Embratur também fará ativações do Feel Brasil. As ações apresentarão aos visitantes do estande do país a grandiosidade da Amazônia e do Pantanal, biomas reconhecidos como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

A programação também inclui ainda um cooking show de gastronomia pantaneira, que apresentará receitas típicas e sustentáveis inspiradas na cultura e nos ingredientes do Pantanal. O público descobrirá ainda a força do projeto Feel Brasil, uma plataforma que transforma em experiências tudo o que faz do país um destino singular.

Desenvolvido pela Agência em parceria com o Sebrae, o projeto está disponível em seis idiomas e foi criado para atender aos novos desejos do viajante global: sustentabilidade, diversidade e conexão humana. São 101 vivências autênticas, distribuídas pelas 27 unidades da federação, conduzidas por quem vive e preserva cada território.

Marca Amazônia

O estande do Brasil também será palco do lançamento da Marca Amazônia, iniciativa que reposiciona o bioma como um destino de transformação. Um lugar onde cada visitante é tocado pela força da floresta e sai diferente de como chegou.

A marca apresenta um novo conceito: o Turismo de transformação, que convida o viajante a viver experiências de conexão, aprendizado e propósito. Com o lema “Você muda. A Amazônia muda você.”, a iniciativa promove os estados amazônicos como um único destino e traduz o poder desse território que une natureza, cultura e espiritualidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.