Rodrigo Vieira   |   13/11/2025 18:05

Governo de SP e USP se unem para fortalecer o Turismo acessível no Estado

Parceria busca ampliar a inclusão e a competitividade dos destinos paulistas

Divulgação
Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência) assina tratado ao lado de Roberto Lucena (Turismo e Viagens)
Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência) assina tratado ao lado de Roberto Lucena (Turismo e Viagens)

O Governo de São Paulo, por meio das secretarias de Turismo e Viagens (Setur-SP) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), firmou um convênio com a Universidade de São Paulo (USP) para desenvolver estudos e pesquisas voltados ao fortalecimento do Turismo acessível no Estado.

Com investimento de R$ 182 mil, a parceria busca ampliar a inclusão e a competitividade dos destinos paulistas. O projeto, que terá duração de 12 meses, prevê o mapeamento de pelo menos 50 ações de acessibilidade ligadas ao turismo nos municípios, o estudo de boas práticas e a oferta de cursos de capacitação para gestores de atrativos públicos e privados

Divulgação

O acordo foi oficializado pelos secretários Roberto Lucena (Turismo e Viagens) e Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência), e pelo diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Ricardo Ricci Uvinha. A iniciativa também inclui a organização de um evento de premiação e uma oficina de capacitação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7271 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.