Kissimmee, na Flórida, comemora Brasil no top 3 e tenta negociar mais voos
Destino tem alta do mercado internacional em 2025 e celebra apoio do trade brasileiro

KISSIMMEE (FLÓRIDA) – O destino de Kissimmee já está celebrando os resultados de 2025, principalmente com o Turismo internacional. Segundo DT Minich, presidente e CEO do Experience Kissimmee, o destino atrai cada vez mais viajantes de outros países, com o apoio dos escritórios de promoção fora dos Estados Unidos e do trade, que vende o produto com autoridade e conhecimento.
“Tivemos um excelente ano, especialmente com os mercados internacionais. O Brasil é destaque, atrás apenas do Reino Unido e Canadá. Em relação ao turismo brasileiro, o desafio que temos é a oferta de voos. Trabalhamos ao lado de executivos de companhias aéreas, na tentativa de aumentar o número de assentos e impulsionar ainda mais o destino”, disse DT Minich, presidente e CEO do Experience Kissimmee.
DT concedeu entrevista ao Portal PANROTAS durante o Expedition Kissimmee, workshop de três dias criado para promover Kissimmee como destino turístico global, reunindo 85 operadores e jornalistas de 17 países. A iniciativa busca ampliar a presença de visitantes internacionais, que representam cerca de 15% do total.
A 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), Kissimmee se destaca pelas 30 mil casas de férias, dentro de condomínios privados, que variam de apartamentos com dois quartos a mansões de 15 habitações, com direito a piscina privada e churrasqueira. Tudo isso em meio aos parques mundialmente conhecidos e atrações de entretenimento e gastronomia.
“Antigamente, os operadores não sabiam como vender as vacation homes, que são parte do nosso desenvolvimento, e fizemos um trabalho de capacitação. A maioria dessas casas são administradas por grandes companhias e não são habitadas. É uma experiência na qual os turistas conseguem experimentar o lifestyle de uma família americana”.
DT Minich, presidente e CEO do Experience Kissimmee
Em relação à Copa do Mundo de futebol em 2026, a região de Kissimmee/Orlando não terá jogos oficiais, mas o destino avalia as oportunidades. "Veremos quais times decidirão treinar a pré-temporada ou até mesmo realizar pausas, por alguns dias, durante os jogos para conhecer os nossos atrativos".
A PANROTAS viaja a convite do Experience Kissimmee, com proteção GTA.