Beatriz Contelli   |   14/11/2025 17:58

Turismo de Porto e Norte de Portugal apresenta nova campanha e ferramenta de Mice

Objetivo é tornar a região mais competitiva e acessível para o mercado encontros e conferências


Porto Convention & Visitors Bureau
Porto, Portugal
Porto, Portugal

O Turismo do Porto e Norte de Portugal anuncia o início do Congresso Mundial da ICCA 2025, destacando uma nova era para a Meetings Industry da região através de três marcos fundamentais: o lançamento do Porto & North Forever Pact, a estreia da nova campanha Mice “The Big Trend, by Ofelia de Souza” e a apresentação da nova plataforma digital direcionada ao Mice.

Madalena Dinis, diretora executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal, descreveu o congresso como “um verdadeiro marco” para o destino — celebrando os 30 anos da criação da organização que colocou o Porto no mapa internacional da Meetings Industry. “Receber a comunidade global da ICCA no Porto fecha um ciclo muito significativo”, afirmou, “e abre um novo — um ciclo definido pela autenticidade, pela colaboração e pelo legado.”

No discurso de abertura, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, destacou que acolher o congresso da ICCA “é mais do que uma conquista — é uma afirmação daquilo que representamos e daquilo em que acreditamos para o futuro.”

Nova plataforma digital Mice

O evento apresentou também o novo site Mice, integrado no ecossistema digital mais amplo da região, que pode ser acessado em visitportoandnorth.travel.

O site inclui ferramentas avançadas de Venue Finder e Local Partners Finder, concebidas para ligar organizadores internacionais de eventos com espaços, fornecedores e serviços em todas as sub-regiões do Norte — do Porto a Braga, passando por Guimarães, Vale do Douro e muito mais. “É uma ponte entre a oferta e a procura”, explicou Marcela, “tornando a nossa região ainda mais acessível, competitiva e conectada.”

O Turismo do Porto e Norte de Portugal ainda apresentou o Porto & North Forever Pact, baseado em três pilares: inclusão, inovação e bem-estar, que contará com a participação de escolas locais, artistas e empresas sociais para transformar o Congresso ICCA em um evento responsável e centrado na comunidade.

A personagem Ofelia de Souza, que chamou a atenção da comunidade Mice internacional em 2021 com “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, retorna num novo filme, “The Big Trend”. Ofelia recorda-nos que “as tendências podem passar, mas as relações humanas autênticas nunca saem de moda.”A campanha visa reforçar o posicionamento do Porto e Norte como um destino autêntico, criativo e centrado nas pessoas para a realização de eventos de negócios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5289 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.