Após Travel South USA Showcase, operadores conhecem o melhor do Kentucky; veja fotos
Operadores internacionais têm quatro dias de viagem pelos estados do Sul dos Estados Unidos

KENTUCKY - Logo após o International Travel South USA Showcase, que aconteceu de 30 de novembro a 4 de dezembro em Kansas City, um grupo de operadores internacionais, incluindo a brasileira Samara Miranda, da Diversa Turismo, seguiu para o famtour Small Cities, Big Experiences: Kentucky Horsepower Tour, dedicado a apresentar a essência do estado norte-americano, que envolve tradição, hospitalidade e duas paixões locais que movem a economia do destino: bourbon e cavalos.
Veja o álbum de fotos abaixo
O roteiro percorreu Louisville, Frankfort, Bardstown e Bowling Green, com atrações que podem ser incorporadas aos produtos de operadoras brasileiras. A curadoria foi conduzida pela equipe do Kentucky Department of Tourism (KDT).
A viagem começou em Louisville, no Kentucky Derby Museum, onde os participantes conheceram a tradição centenária das corridas de cavalos e a história de Churchill Downs, um dos lugares mais famosos do esporte nos Estados Unidos. De lá, seguiram para Frankfort, capital do estado.
O grupo ficou hospedado por uma noite no The Delegate, um boutique hotel instalado em um prédio histórico restaurado. O jantar foi no recém-renovado Ashbrook Inn, uma mansão de 1815 que já pertenceu a E.H. Taylor Jr., pioneiro da indústria do bourbon.
No dia seguinte, na Léttleiki Icelandics, os participantes conheceram uma propriedade especializada em cavalos islandeses, que é uma das raças mais antigas do mundo. O passeio seguiu para a Jeptha Creed Distillery, que incorpora o conceito ground to glass: o bourbon é produzido majoritariamente a partir de ingredientes cultivados na própria fazenda. Para Samara, essa foi uma das melhores atividades do famtour. “Ficamos imersos na cultura e na história local”, afirmou, destacando a experiência e a atmosfera proporcionada aos visitantes.
O grupo também passou por Bardstown, conhecida como a capital mundial do bourbon. À tarde foi de visita ao My Old Kentucky Home State Park, uma mansão rural construída entre 1812 e 1818 que se tornou um dos principais patrimônios históricos do estado. O segundo dia do fam foi finalizado no Jim Beam Distillery, onde os participantes aprenderam a preparar coquetéis com profissionais da casa..
Em Bowling Green, o destaque ficou por conta do National Corvette Museum, que narra a história do “carro esportivo da América” em um acervo com mais de 70 modelos raros. O grupo também visitou o Mammoth Cave National Park, considerado o maior sistema de cavernas do mundo. Para Samara, o ponto alto é a estrutura do lugar: “O Mammoth Cave impressiona pela organização, segurança e acessibilidade. É uma experiência para todas as idades”, afirmou.
No quarto e último dia de viagem, o grupo encerrou o roteiro em Louisville no Slugger Museum & Factory, um museu e fábrica de tacos de golfe e no Muhammad Ali Center, dedicado ao legado do ícone do boxe e ativista social. A combinação de tecnologia, narrativa e acervo tornou a visita uma das favoritas da operadora brasileira. Segundo Samara, “Louisville vale uma noite extra por ser uma cidade vibrante, dá vontade de conhecer mais.”
Com natureza, cultura, gastronomia, bourbon e turfe, Kentucky é um destino com potencial para produtos temáticos e para aqueles que buscam experiências alternativas aos roteiros já muito populares dos Estados Unidos.
A PANROTAS viaja a convite do Travel South USA.