Travel South USA 2025: brasileiros avançam nas negociações com Sul dos EUA; veja fotos
Operadores destacam potencial da Copa do Mundo para impulsionar permanência e gasto de turistas na região

KANSAS CITY - Durante dois dias, operadores brasileiros participaram de rodadas de negócios com estados, cidades e receptivos do Sul dos Estados Unidos, em uma maratona de encontros cronometrados a cada quinze minutos durante o Travel South International Showcase 2025.
O objetivo: ampliar a presença do turista brasileiro na região, incentivando estadas mais longas, maior dispersão para cidades menores e maior volume de consumo.
Veja o álbum de fotos abaixo
Para Ana Felipa, da Agaxtur, os encontros foram especialmente produtivos. “Temos planos de ação confirmados com o Estado de Missouri e com as cidades de Kansas City e Atlanta, para trabalhar a divulgação destes destinos junto com a nossa divulgação da Copa do Mundo”, afirmou. A estratégia da operadora inclui promover não apenas as cidades-sede, mas também atrativos em seus arredores, com pacotes individuais de três a quatro noites para cidades menores num raio de até três horas de carro ou motorhome.
Ana cita St. Louis como opção para quem assistir partidas em Kansas City, além de Atlanta, Dallas e Houston, importantes hubs de conexão da Delta e da United. A expectativa agora se volta para o sorteio desta sexta-feira (5), quando será definido o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2026, informação que deve impactar o desenho dos produtos turísticos.
Para Andrea Kubo, da EHTL, o evento representa uma oportunidade de ampliar o portfólio dos Estados Unidos: “O interessante será alavancar esses destinos para a Copa do Mundo. As rotas combinadas com motorhome permitem que o passageiro viva a experiência do Sul dos EUA, que tem muita história, gastronomia e compras. Os Estados Unidos não são só Orlando, Nova York e Miami”, disse.
Andrea, que já está em sua terceira participação, relembra experiências anteriores em Memphis, explorando atrativos ligados à música e à vida de Elvis Presley, e sua visita recente a Atlanta, que receberá jogos em 2026. Sobre Kansas City, onde ocorreu o evento, ela destacou a surpresa da neve logo na chegada: “Kansas teve seu encanto logo que a gente chegou. Não esperávamos neve, e foi uma surpresa muito boa ver a cidade dessa forma", destacou.

"Foi super produtivo, tivemos uma evolução das reuniões e dos convidados. Acredito que os brasileiros tiveram oportunidade de falar com todos os clientes e fornecedores que desejavam. Tenho um resultado muito positivo, especialmente porque nossos fornecedores adoram fazer contatos e contratos com o Brasil. Essa energia e hospitalidade brasileira tem tudo a ver com a hospitalidade do Sul"
Allan Colen, representante da Travel South USA no Brasil
O executivo já pensa nos próximos passos: para 2026, deseja trazer ainda mais operadores brasileiros ao evento. As inscrições para a próxima edição, realizada anualmente no fim do ano, serão abertas em maio, para interessados em expandir vendas para o Sul dos Estados Unidos.
A PANROTAS viaja a convite do Travel South USA.