Parque Nacional do Iguaçu bate recorde com mais de 2 milhões de visitantes em 2025
Neste ano, brasileiros representaram cerca de 55% do público total, enquanto estrangeiros 45%

O Parque Nacional do Iguaçu alcançou um recorde histórico de visitação nesta segunda-feira (29), ao registrar oficialmente a marca de 2.020.359 visitantes em 2025. O número, contabilizado pela Urbia+Cataratas, representa a maior movimentação desde 2019 e consolida o parque como um dos destinos naturais mais procurados do mundo.
A entrada que marcou a celebração foi a de Evelyne Crivelari Seabra, de Curitiba (PR), que foi comemorada com alegria pela equipe do parque, que programou atividades especiais e música ao vivo para registrar a quebra do recorde. “Já tínhamos programado vir pra ver as Cataratas com volume cheio e trazer a família pra conhecer, e foi muito impactante ter essa surpresa. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência que todo brasileiro tem que ter. É indescritível estar aqui, ver tudo isso de perto, porque pelas telas não temos ideia da grandiosidade que é isso aqui. É um exemplo do que o Brasil tem para oferecer para todo mundo”, conta a visitante.
Segundo o CEO da Urbia+Cataratas, Mário Macedo Junior, o recorde de 2025 representa um marco para o Turismo brasileiro e um motivo de orgulho para Foz do Iguaçu e os municípios do entorno. “O resultado demonstra a força da natureza como ativo econômico e social e confirma o sucesso do modelo de gestão do parque. Esse número reflete a relevância do Parque Nacional do Iguaçu como um dos destinos mais desejados do mundo. É uma conquista que nos motiva a seguir inovando e oferecendo experiências únicas, que trazem um turismo de permanência e beneficiam toda a região”, destaca.
Assim como em anos anteriores, o perfil da visitação demonstra a diversidade de origens. Em 2025, brasileiros representaram cerca de 55% do público total, enquanto estrangeiros corresponderam a 45%, vindos de mais de nove nacionalidades, reforçando a vocação internacional da Maravilha Mundial da Natureza.
Horário especial de férias
Com o período de férias, o Parque Nacional do Iguaçu opera em horário ampliado. Até 31 de janeiro, a unidade estará aberta das 8h às 16h. A ampliação garante mais tempo e conforto para que os visitantes possam aproveitar todas as experiências disponíveis.
Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial, no qual também é possível reagendar a visita em caso de necessidade. Passeios especiais, como Amanhecer, Pôr do Sol e Céu das Cataratas, possuem vagas limitadas.
Confira o top 10 de principais nacionalidade dos visitantes do parque neste ano:
- Brasil: 1.112.108;
- Argentina: 391.039;
- Paraguai: 68.105;
- Estados Unidos: 61.957;
- Alemanha: 36.985;
- França: 31.535;
- Espanha: 29.388;
- China: 21.119;
- Peru: 19.308;
- Chile: 18.486.