Trump suspende loteria do green card após ataque em universidade dos EUA; entenda
Programa de Vistos de Diversidade concede até 50 mil vistos por ano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou a suspensão do Programa de Vistos de Diversidade, conhecido como loteria do green card, após o ataque a tiros ocorrido na Universidade Brown, em Rhode Island, que deixou dois estudantes mortos e nove feridos.
A informação foi confirmada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem. Segundo ela, o Departamento de Segurança Interna ordenou que o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA interrompa temporariamente o programa para revisão.
Ao justificar a suspensão do programa, Kristi Noem afirmou que a medida busca evitar novos episódios de violência. Ela citou ainda tentativas anteriores de Trump de encerrar a loteria do green card, mencionando o ataque com caminhão em Nova York, em 2017, cometido por um imigrante que teria entrado no país pelo mesmo programa.
Criado para estimular a diversidade migratória, o Programa de Vistos de Diversidade concede até 50 mil vistos por ano a cidadãos de países com baixos índices de imigração para os EUA. Os beneficiários são selecionados por sorteio, conforme regras do Serviço de Cidadania e Imigração.
Com informações da CNBC.