Marrocos alcança cerca de 20 milhões de visitantes e registra recorde histórico no Turismo
Crescimento representa alta de 14% em comparação a 2024

O Marrocos anunciou que encerrou 2025 com 19,8 milhões de turistas, um crescimento de 14% em relação a 2024, aproximando-se pela primeira vez da marca de 20 milhões de visitantes anuais. Entre janeiro e novembro do ano passado, as receitas do setor chegaram a 124 bilhões de dirhams marroquinos (cerca de 12 bilhões de dólares), alta de 19% na comparação anual.
Dentro desse novo ciclo de crescimento, o Brasil ganha relevância como mercado emissor de turistas. A combinação entre interesse crescente por destinos fora do eixo tradicional europeu, busca por experiências culturais autênticas e melhor conectividade aérea tem aproximado os brasileiros do Norte da África, com o Marrocos se destacando como porta de entrada.
Nesse contexto, a Royal Air Maroc opera quatro voos semanais a partir de São Paulo e conecta o Marrocos a mais de 90 destinos em cerca de 50 países, e vem ampliando sua atuação no Brasil para acompanhar o novo momento do Turismo marroquino e o interesse dos brasileiros pelo país.
“A demanda por viagens ao Marrocos mudou de patamar. Hoje, vemos brasileiros interessados não apenas no destino final, mas na possibilidade de integrar o país a roteiros mais amplos, seja como parada estratégica ou como experiência principal. Nosso papel é oferecer conectividade eficiente e flexível, permitindo que o viajante explore o Marrocos da maneira que for mais conveniente”
Diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul, Othman Baba