Mercado espanhol descobre MS e aumenta interesse por Pantanal e Bonito
Mercado espanhol ainda não é o principal do Estado, mas tem apresentado crescimento significativo

MADRI - O Mato Grosso do Sul vem conquistando cada vez mais turistas espanhóis, especialmente para destinos como o Pantanal e Bonito. A avaliação é de Breno Amorim, diretor de Mercado da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur-MS), em entrevista durante a Fitur 2026.
Segundo Amorim, o mercado espanhol ainda não é o principal emissor de turistas internacionais para o Estado (historicamente, os maiores visitantes vêm de Inglaterra e dos Estados Unidos), mas tem apresentado crescimento significativo.
“O público espanhol gosta muito de observação de aves e se identifica com experiências no Pantanal, que remetem à África. Além disso, Bonito agrega valor à viagem, oferecendo uma experiência totalmente diferente em um mesmo roteiro”
Breno Amorim, diretor de Mercado da Fundtur-MS
O diretor destaca que a entidade vem fortalecendo ações internacionais, como a parceria com a Embratur no ano passado, quando o Pantanal foi o destino foco. “Já estamos vendo diferença na procura. As pessoas começam a conhecer melhor Bonito, e essa visibilidade tem atraído revistas espanholas, operadores e agências que querem oferecer o destino aos clientes”, afirma.
Outro fator importante, segundo Amorim, é a conectividade aérea. “O voo direto de Madri para São Paulo, junto com a conexão da Latam de Guarulhos para Bonito, facilita bastante a viagem, tornando o Mato Grosso do Sul uma opção mais acessível para o público europeu”, frisou.
O executivo reforça ainda que a procura vem aumentando a cada edição da feira em Madri. “Esta já é minha quarta vez aqui, e a cada ano os negócios melhoram, as reuniões são mais produtivas e o mercado espanhol começa a olhar para Mato Grosso do Sul com outros olhos”, comenta.
A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Hero Seguros.