Artur Luiz Andrade   |   19/05/2026 10:43
Atualizada em 19/05/2026 11:23

IPW 2026: Governo Trump promete transformar EUA na "capital mundial do Turismo"

Missão de Nick Adams é fortalecer a imagem do país no Exterior e retomar o aumento na chegada de turistas

PANROTAS / Pedro Menezes
Nick Adams, enviado especial presidencial para Turismo dos EUA
Nick Adams, enviado especial presidencial para Turismo dos EUA

FORT LAUDERDALE - Nomeado por Donald Trump como enviado especial presidencial para o Turismo dos Estados Unidos, quase como um "primeiro ministro" para a indústria, Nick Adams estreou oficialmente no IPW 2026. Em entrevista coletiva para jornalistas selecionados, o executivo não escondeu seu otimismo com relação ao futuro do setor para o país.

Nick afirmou que o país vive o início de uma “era de ouro” impulsionada pelos megaeventos esportivos, como Copa do Mundo e Olímpiadas, e por uma nova estratégia da Casa Branca para atrair visitantes internacionais.

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (19), no Broward County Convention Center, Adams lembrou que os Estados Unidos nunca tiveram, até março deste ano, um representante equivalente a um ministro do Turismo no nível presidencial. Ele fez a sua "estreia" no evento do WTTC.

"Os Estados Unidos eram o único país do G20 sem alguém representando o Turismo na Casa Branca. Tudo isso mudou recentemente, quando o presidente Trump me nomeou enviado especial presidencial para o Turismo. Meu trabalho agora é garantir que os EUA continuem sendo a maior economia do Turismo no mundo e consolidar o país como a grande capital global das viagens e experiências"

Nick Adams, "primeiro ministro" do Turismo dos EUA

O executivo afirmou que sua atuação estará totalmente integrada à Casa Branca e órgãos federais como o Departamento de Estado, Comércio, Transporte e Segurança Interna, com a missão de fortalecer a imagem do país no Exterior e retomar o crescimento na chegada de turistas internacionais.

PANROTAS / Pedro Menezes
Nick Adams,
Nick Adams, "primeiro ministro" do Turismo dos EUA

Segundo Adams, esta missão fica um pouco mais fácil a partir de agora porque os EUA entram em um ciclo histórico de grandes eventos globais. Além da celebração dos 250 anos da independência americana em 2026, o país receberá agora a Copa do Mundo 2026, seguida pelos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, Copa do Mundo Feminina da Fifa, Rugby World Cups e Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City.

“O mundo não está vindo para os EUA apenas por um fim de semana. Está vindo pelos próximos 10 anos. Nosso objetivo é vender os EUA para o mundo, mostrar que somos o destino mais desejado do planeta e combater a desinformação que tenta passar a imagem de que os EUA são hostís e pouco acolhedores"

Nick Adams, "primeiro ministro" do Turismo dos EUA

Nick Adams aproveitou a ocasião para rebater críticas sobre dificuldades enfrentadas por alguns mercados internacionais na chegada aos EUA. "Se você quer vir aos Estados Unidos de férias, siga nossas regras e nossas leis e será bem-vindo”, afirmou.

Por fim, o executivo comentou as preocupações relacionadas aos preços praticados durante a Copa do Mundo 2026 e infraestrutura de transporte entre cidades-sede, afirmando que governo e iniciativa privada trabalham em soluções para garantir uma experiência positiva aos visitantes. “Prevejo que esta será a melhor Copa do Mundo da história", finalizou.

A PANROTAS viaja a convite da U.S. Travel Association, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18825 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.