Bruno Hazov   |   15/01/2024 14:07

RJ e SP são destaques em sites especializados no Turismo LGBTQIA+

Publicações foram comemoradas pela Embratur, que trabalha para divulgar o Brasil como um país inclusivo


Jose Cordeiro/ SPTuris
São Paulo sedia, anualmente, a Parada do Orgulho LGBT+, que atrai milhares de turistas à capital paulista
São Paulo sedia, anualmente, a Parada do Orgulho LGBT+, que atrai milhares de turistas à capital paulista

Rio de Janeiro e São Paulo tiveram destaque em publicações especializadas em Turismo LGBTQIA+. O Rio de Janeiro é um dos oito destinos dos sonhos para o público LGBTQIA+ segundo o site norte-americano GayCities. A capital fluminense configura em oitavo lugar no ranking das melhores cidades LGBT de 2023, elaborado com base em 100 mil votos de internautas.

Os três primeiros lugares ficaram com Mikonos, na Grécia, Amsterdã, na Holanda, e Barcelona, na Espanha, respectivamente. O quarto, o quinto, o sexto e o sétimo ficaram com a capital francesa, Paris, seguida de Queenstown, na Nova Zelândia, o Havaí, nos Estados Unidos, e finalmente Phuket, na Tailândia.

São Paulo também é LGBTQIA+ friendly

Outra publicação especializada no Turismo LGBTQIA+, a Passport Magazine, também dos EUA, realizou uma reportagem destacando a cidade de São Paulo e o município do litoral paulista Ubatuba como destinos amigáveis à população LGBTQIA+ mundial.

A tradicional Parada do Orgulho LGBT+, que acontece anualmente na Av. Paulista, já reuniu cerca de três milhões de pessoas em sua edição mais movimentada. A já tradicional festa está em sua 28ª edição.

A Embratur vem trabalhando para divulgar a imagem do Brasil no Exterior como um destino turístico pautado na inclusão, na diversidade e na sustentabilidade e comemorou a participação do Brasil nesses dois rankings especializados.

“É a segunda publicação internacional especializada no segmento LGBTQIA+ que nos apresenta ao mundo de forma positiva, só essa semana. E o trabalho da Embratur para divulgar o Brasil no Exterior é feito para que essas publicações se tornem cada vez mais frequentes. Temos trabalhado para reposicionar a imagem do nosso País como somos de fato: um país plural, imenso e com muito a oferecer. Isso é importante porque o Turismo precisa ser uma atividade que reforça nossas melhores características, tornando o Brasil um lugar atrativo para se visitar e melhor para se viver”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur


Tópicos relacionados