Câmara LGBT almeja descentralizar o Turismo LGBT de São Paulo e do Rio de Janeiro
Presente na Expo Goiás 2025, Ricardo Gomes falou sobre a importância do treinamento de destinos e empresas

Durante a Expo Turismo Goiás, realizada na semana passada em Goiânia, o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, destacou a importância de descentralizar o Turismo LGBT das grandes capitais.
"Para a Câmara, estar em um evento como esse é de suma importância, porque a gente precisa descentralizar o Turismo LGBT que está muito focado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Claro que hoje a gente já tem esse Turismo acontecendo em outros Estados, mas precisamos trazê-lo para o Centro-Oeste, principalmente para Goiás, que é o Estado mais tradicional", comenta Gomes.
"Estamos aqui na feira falando da importância da capacitação, do treinamento, de entender o Turismo e o Turista LGBT, e mais ainda: entender que o que a gente quer enquanto turista são os mesmos direitos dos outros turistas. E quando alguém diz que atende todo mundo igual, na maioria das vezes, está implícito que não atende. Porque para atender igual precisa olhar para as diferenças. Um casal de dois homens precisa de enxoval diferente em um hotel. De duas mulheres, a mesma coisa. Então, a gente quer ter os mesmos direitos e os mesmos benefícios"
Presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.
Capacitação e treinamento são necessários no setor
Gomes destacou a importância dos treinamentos e capacitações para que as empresas e destinos saibam receber e atender melhor o Turista LGBT. "Aqui na Expo Turismo Goiás estamos falando da importância de os destinos e as empresas se ligarem à Câmara para ter acesso a essas informações e para que a gente possa fazer um trabalho de treinamento com as equipes. Muitas vezes isso não chega lá na ponta, para quem atende o turista nas empresas, no destino, então o que a gente precisa fazer com que eles entendam a importância disso para que o turista LGBT possa chegar no destino, no hotel, no restaurant. É preciso treinar os times para que eles recebam mais e melhor o turista LGBT", destaca.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Expo Turismo Goiás.