Janize Colaço   |   04/07/2018 11:44

Rio Grande do Norte investirá R$ 3,5 milhões em sinalização turística

Inseridos em quatro polos turísticos, 50 municípios potiguares contemplados 

Divulgação
Estátua da Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz (RN)
Estátua da Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz (RN)

O governo do Rio Grande do Norte irá investir cerca de R$ 3,5 milhões em sinalização turística no interior do Estado. Ao todo, serão 50 municípios potiguares contemplados nos próximos meses, inseridos em quatro polos turísticos: Serrano, Costa Branca, Seridó e Agreste/Trairi. O investimento conta com recursos do Projeto Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“Este é um projeto pleiteado há muito pelos gestores e por nós da Secretaria de Turismo. É um projeto elaborado de maneira participativa com os municípios. Os atrativos turísticos do nosso Estado se destacarão do restante do País, que hoje sofre com esse problema de falta de sinalização”, pontua o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Para este investimento, o Governo do Rio Grande do Norte se baseou em pesquisas do Ministério do Turismo e da Embratur, que revelaram a deficiência de demandas turísticas internacionais por falta de sinalização. Vale destacar que o início do projeto será assinado pelo governador Robinson Faria na próxima sexta-feira (6).

“Para divulgarmos um destino é necessário infraestrutura adequada para receber o turista. De certo esse projeto contribui, sobremaneira, para que o visitante se sinta mais confortável e seguro no transporte e na circulação do destino, Reduz tempo de viagem e aumenta sua satisfação”, acrescenta o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Rogerinho Pessoa.

Tópicos relacionados