Janize Colaço   |   08/08/2018 16:58

Chapada dos Veadeiros (GO) avança para receber investimentos

A proposta irá para a análise do Senado

Divulgação/Embratur
A região é composta pelas cidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Teresina de Goiás
A região é composta pelas cidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Teresina de Goiás

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje o Projeto de Lei 3173/15, do deputado Pedro Chaves (MDB-GO), que cria o Fundo Nacional de Apoio à Região da Chapada dos Veadeiros (Funveadeiros). A proposta tramitou em caráter conclusivo e irá para a análise do Senado — a não ser que haja recurso para votação em Plenário.

De acordo com o projeto, o objetivo é estimular o desenvolvimento da região, que é composta pelos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Teresina de Goiás.

Conforme o texto aprovado, os recursos para o fundo virão de operações de crédito internas e externas, firmadas com entidades privadas, públicas, nacionais e internacionais, além de convênios entre governo estadual e federal, entre outros meios.

O parecer do relator, o deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), foi pela constitucionalidade da proposta. Segundo Peixoto, “a proposição concretiza a construção de uma sociedade justa e a erradicação das desigualdades regionais, que são objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.”

Pelo projeto, o fundo será usado, por exemplo, para apoiar a qualificação de trabalhadores locais que desenvolvam produtos e atividades turísticas e culturais na região e fomentar a comercialização de produtos locais.


*Fonte: Agência Câmara de Notícias

conteúdo original: https://bit.ly/2MeoANU

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS