Marcos Martins   |   03/08/2018 11:42

Governo deve reassumir em breve o comando da Alitalia

Estado montou estratégia e tem como objetivo uma parcela de capital superior a 50%

Divulgação
Companhia aérea aguarda processo
Companhia aérea aguarda processo
O governo italiano elaborou uma estratégia para assumir novamente o comando da Alitalia, é o que informa o jornal Il Messaggero. Para o edital, que será montado no mês de setembro, são consideradas duas possibilidades.

A primeira é a conversão em ações de crédito para um empréstimo do Estado à Alitalia, já a segunda inclui a participação direta de outras empresas, nas áreas de finanças e transportes.

“Depois do grande dinheiro gasto pelos italianos para salvar a Alitalia, quase 10 bilhões [de euros] de 2008 até hoje, não podemos aceitar o açougue social ou, pior ainda, um fracasso”, declarou o subsecretário da Liga do Norte para Infraestrutura e Transporte, Armando Siri.

A previsão é que o Estado tenha uma parcela de capital superior a 50%. Para o negócio, a promessa é que sejam colocadas em primeiro lugar as garantias de emprego e desenvolvimento de redes e frotas.

A notícia vem em um momento no qual a Alitalia se vê prestes a ser adquirida por uma concorrente europeia. Por outro lado, a antiga Meridiana, hoje Air Italy, foi bancada pela Qatar Airways, que tem pretensões de transformá-la na principal transportadora italiana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS