Marcel Buono   |   21/08/2018 17:25

Incerteza do mercado faz dólar disparar e ultrapassar os R$ 4

Valor elevado não era registrado desde março de 2016 e deve seguir alto até as eleições de outubro

Na tarde desta terça-feira, a desvalorização do real em relação ao dólar alcançou um patamar que não era visto desde março de 2016. Por volta das 16h20, a moeda norte-americana ultrapassou a barreira dos R$ 4, seguindo a tendência de queda da moeda nacional, que já teve uma depreciação de cerca de 19% desde janeiro deste ano.

Entre os fatores que influenciam o mercado, estão o aumento dos juros nos Estados Unidos, a guerra comercial entre o país governado por Donald Trump e a China, e a corrida eleitoral pela presidência do Brasil. Aparentemente, investidores não ficaram satisfeitos com as últimas pesquisas divulgadas, que seguem com Lula e Bolsonaro como favoritos.

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, e Henrique Meirelles, do MDB, considerados os prediletos do mercado, tiveram quedas nas intenções de votos, de acordo com pesquisa do Ibope desta segunda-feira. O primeiro, com 5% das citações, foi ultrapassado por Ciro Gomes, do PDT, enquanto o segundo, com 1%, viu Guilherme Boulos, do Psol, passar à frente.

Tópicos relacionados