Leonardo Ramos   |   06/08/2018 17:55

Ministério do Turismo lança campanha para o trade

Campanha "Trabalho: nosso trabalho gera empregos" é lançada durante reunião do CNT, no Wet 'n Wild

Emerson Souza
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com Guilherme Paulus, da GJP
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com Guilherme Paulus, da GJP

A busca do Ministério do Turismo por parceiros indiretos no trade nacional ganhou mais um episódio hoje na 52ª reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), realizado no Wet 'n Wild durante o Industry Showcase & Tabletop Networking. A recém-empossada diretora de Marketing do ministério, Vanessa Mendonça, lançou, junto ao ministro Vinicius Lummertz, a nova campanha da entidade: "Trabalho: nosso trabalho gera empregos".

Em modelo muito semelhante ao da última divulgação da entidade ("Brasil: Um Mundo Para Você", lançado em maio deste ano), a nova campanha tem como objetivo fortalecer o papel do Turismo como gerador de novas vagas de trabalho, amparados principalmente pela última análise da Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que apontou o segmento como responsável direto ou indireto por um a cada cinco novos empregos gerados em 2017.

"E o logo é aberto para todos, sem vinculação direta com o ministério, já que não temos nosso logo na campanha, e por isso mesmo voltado para um apoio ao segmento como um todo: mostrar sua força e importância para o público consumidor", destacou Vanessa.

Segundo ela, adesivos e banners com a frase da campanha serão disponibilizados para qualquer empresa do trade que solicitar. Uma vez com eles, podem ser colocados em locais que fique a mostra para turistas: aviões, hotéis, agências de viagens, lojas, táxis, feiras, bugues... "Em qualquer lugar, na verdade, que o trade quiser", afirma a diretora de Marketing.

Emerson Souza
Vanessa Mendonça, diretora de Marketing do Ministério do Turismo
Vanessa Mendonça, diretora de Marketing do Ministério do Turismo

E o momento escolhido não foi coincidência. Menos de três meses nos separam das eleições, e o novo Plano Nacional do Turismo - que entre outras coisas quer, até 2022, gerar dois milhões de empregos, aumentar o número de turistas estrangeiros para 12 milhões e aumentar a receita dos atuais US$ 6,6 bilhões para US$ 19 bilhões - foi enviado para todos os candidatos à Presidência da República, junto a um pedido de apoio ao projeto.

"Temos que fazer a própria população cobrar o próximo presidente para agir no Turismo. E para isso a campanha, que tenta mostrar o quanto nosso segmento impacta não só economicamente, mas na geração de milhões de empregos para a população", concluiu Vanessa Mendonça.

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