Henrique Santiago   |   02/09/2018 14:28

Flytour MMT lamenta ausência do MTur nos Hiper Feirões este ano

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Michael Barkoczy declara que entrou em contato para estender a parceria em 2018, mas não obteve sucesso


Emerson Souza

SANTOS (SP) – Em 2017, as duas edições do Hiper Feirão de Viagens Flytour, realizadas pela terceira vez em Santos e na estreante Campinas (SP), atraíram cerca de 80 mil consumidores ávidos por viagens e descontos de até 50% em pacotes Brasil afora.

Naquele ano, o Ministério do Turismo, então comandado por Marx Beltrão, apoiou o evento e contou com um estande interativo que apresentou os atrativos do Brasil por meio de óculos de realidade virtual.

Porém, a autarquia não confirmou presença em nenhuma das edições este ano. A ausência do principal órgão de Turismo do Brasil é sentida pelo presidente da Flytour MMT Viagens, Michael Barkoczy. Em entrevista ao Portal PANROTAS, ele declara que entrou em contato para estender a parceria em 2018, mas não obteve sucesso.

Hoje, a pasta é comandada por Vinicius Lummertz, ex-Embratur. “O Ministério do Turismo poderia apoiar as empresas privadas e privadas e instituições que apoiam o Brasil. Tivemos a chance de mostrar os nossos destinos para 80 mil pessoas [em 2017]”, destacou.

A fatia de vendas do Hiper Feirão de Viagens Flytour se divide entre 60% para o nacional e 40% para o internacional. Os destinos do Nordeste e do Sul são os mais procurados e vendidos. Em Santos houve estreias de São Paulo, Búzios (RJ), Amazonas, entre outros.

Tópicos relacionados