ECONOMIA E POLÍTICA

MTur lança Glossário do Turismo com mais de 150 termos do setor

Divulgação / MTur

Existem alguns termos dentro da indústria do Turismo que, para quem ainda está chegando, podem ser complexos para o entendimento. Pensando em facilitar a compreensão, o Ministério do Turismo acaba de lançar o Glossário do Turismo, um guia on-line que compila as expressões publicadas pelo MTur e pela Embratur nos últimos 15 anos.

O material, produzido pela Coordenação Geral de Produtos Turísticos da Pasta, tem 48 páginas e já está disponível on-line. A ideia é que em breve também seja oferecida uma versão impressa da publicação, que reúne mais de 150 termos relacionados ao setor de viagens e que traz, além das respectivas definições e referência bibliográficas.

“Queremos que esse documento sirva como referência para as áreas técnicas do MTur, Embratur e outras entidades na hora da formulação de pareceres técnicos ou projetos, permitindo que todos os envolvidos neste processo falem a mesma língua”, explicou o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

O ministério destaca, porém, que por se tratar de uma compilação, definições ainda não publicadas oficialmente pelos dois órgãos ou elaboradas por outras entidades, sem a contribuição destes, não foram contempladas. A expectativa é que o documento possa ser atualizado sempre que julgado necessário.

O documento pode ser conferido na íntegra aqui.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA