Karina Cedeño   |   17/10/2018 12:42

Canadá torna legal o uso recreativo da maconha; saiba mais

A liberação se deu com base em um projeto de lei aprovado pelo senado canadense em junho deste ano.

Os produtos comestíveis e concentrados de cannabis serão vendidos legalmente cerca de um ano após a Lei Cannabis ter entrado em vigor
Os produtos comestíveis e concentrados de cannabis serão vendidos legalmente cerca de um ano após a Lei Cannabis ter entrado em vigor
O Canadá liberou, desde a meia-noite de hoje, o uso recreativo da maconha, com base em um projeto de lei aprovado pelo Senado em junho deste ano. O país se tornou o segundo no mundo a alcançar esse resultado, sendo o Uruguai o primeiro.

Na prática, isso significa que adultos com idade mínima de 18 anos terão permissão para carregar e compartilhar até 30 gramas de maconha legal em público, podendo também cultivar até quatro plantas em suas casas e fabricar produtos – como alimentos e bebidas - para uso pessoal, desde que os solventes orgânicos não sejam utilizados para criar produtos concentrados.

O site oficial do Departamento de Justiça do Canadá também informa que a compra de cannabis seca ou fresca e óleo de cannabis pode ser feita em revendedores licenciados, e caso as pessoas estejam em uma província onde o varejo não seja regulamentado, é permitida a compra on-line de produtores licenciados pelo governo federal.

Os produtos comestíveis e concentrados de cannabis serão vendidos legalmente cerca de um ano após a Lei Cannabis ter entrado em vigor.

FIQUE LIGADO
Vale a pena lembrar que, ao viajar para o Canadá ou sair dele, é ilegal transportar maconha entre as fronteiras internacionais, mesmo se estiver indo para o Colorado ou qualquer um dos outros oito estados dos Estados Unidos onde ela foi legalizada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias