ECONOMIA E POLÍTICA

Deputado mineiro deve ficar com Turismo no governo Bolsonaro

Valter Campanato/Agência Brasil
Deputado Marcelo Álvaro Antônio fala à imprensa após reunião dos governadores eleitos dos Estados do nordeste, na semana passada, no Brasil 21, em Brasília
Deputado Marcelo Álvaro Antônio fala à imprensa após reunião dos governadores eleitos dos Estados do nordeste, na semana passada, no Brasil 21, em Brasília
Informações de portais como o da revista Época e o Congresso em Foco apontam que o presidente eleito Jair Bolsonaro poderá anunciar nesta quarta-feira, 28, o nome do titular para o Turismo em seu governo. O escolhido seria o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, do PSL-MG, mesmo partido do presidente. Ele também é presidente do PSL no Estado.

Álvaro Antônio, de 44 anos, foi o deputado federal mais votado em Minas Gerais em outubro passado, tendo sido reeleito com mais de 230 mil votos. Não seria a primeira vez que um parlamentar assumiria a pasta do Turismo (nem um mineiro), mas não se sabe ainda se o ministério será mantido ou fundido com um outro (já se falou em Cidades, Meio Ambiente, Esporte e Integração Nacional). Jair Bolsonaro deve sanar as dúvidas ao fazer o anúncio, inclusive sobre o nome do próprio deputado mineiro.

Em entrevista nesta terça-feira, em Brasília, Bolsonaro disse que o número de ministérios poderá cair de 29 para cerca de 20 e não mais 15 como previra, em nome da governabilidade. Algumas pastas poderão manter o status de ministério, entre elas o Turismo.

Ao G1, ele afirmou que o desenho da Esplanada dos Ministérios será apresentado pelo futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, logo na manhã desta quarta. Portanto, todos os nomes deverão ser anunciados no mesmo dia, para que a transição seja mais ativa e produtiva.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA