Felipe Lima   |   01/11/2018 17:27

Richard Alves deixa Secretaria do Turismo de Porto Seguro

Richard Alves anunciou o fim de seu mandato por conta de problemas familiares e para dar continuidade a projetos pessoais. 

Jhonatan Soares
Richard Alves deixa a Secretaria após mandato de dois anos
Richard Alves deixa a Secretaria após mandato de dois anos
No último dia 31, Richard Alves encerrou sua contribuição como secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, cumprindo o compromisso inicial de dois anos que visava dar continuidade ao modelo de gestão estratégica em curso no setor turístico do município.

Por mais que sua atuação venha rendendo importantes frutos para o destino turístico, questões pessoais relacionadas à família, bem como projetos profissionais, fizeram com que Alves tomasse a decisão de sair da secretaria.

“Em Porto Seguro existe um projeto de gestão do turismo que iniciou antes da minha presença como secretário. O meu papel foi dar continuidade e deixar a minha contribuição no processo”, afirma.

No Biênio 2017/2018, o secretário deu continuidade ao modelo de planejamento de gestão do turismo, denominado Direcionamento Estratégico, iniciado em 2015; implementou o Fundetur; efetivou a Contribuição Voluntário para o Turismo Sustentável (CVTS); realizou acordo de cooperação com Airbnb, entre muitas outras iniciativas.

O nome de Paulo Cesar Magalhães é uma das possibilidades para seu sucessor, segundo o trade local. Articulado e conhecedor do processo desde o início, nesta mesma gestão, atuou como superintendente de Turismo, cargo que ocupa hoje após um intervalo de dois anos em que esteve à frente de outros projetos. Paulo Cesar já foi também secretário de Cultura e Turismo no ano de 2016, e outras quatro vezes em gestões anteriores.

Tópicos relacionados