Artur Luiz Andrade   |   06/02/2019 09:51

Ministro do Turismo participa de reinstalação da Frentur

Reinstalada hoje, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), que continua presidida pelo deputado federal Herculano Passos


Artur Luiz Andrade
Herculano Passos segue na presidência da Frentur
Herculano Passos segue na presidência da Frentur

Reinstalada hoje, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), que continua presidida pelo deputado federal por São Paulo, Herculano Passos. Mais de 200 parlamentares fazem parte da Frentur, que, segundo Passos, terá como prioridades aprovar projetos importantes para o setor e também tentar barrar o que for prejudicial ao Turismo.

Artur Luiz Andrade
Com problemas no joelho, o ministro do Turismo está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas
Com problemas no joelho, o ministro do Turismo está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou do cerimônia. Ele, que está com a mobilidade reduzida e usando cadeiras de rodas para se locomover, explicou sua exoneração do cargo publicada hoje no Diário Oficial da União. Como hoje é o último dia para tomada de posse na Câmara dos Deputados, ele precisou ser exonerado do MTur para efetuar tal procedimento. No entanto, confirmou que retornará ao cargo amanhã para dar continuidade ao trabalho.

Entre as prioridades da Frentur estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em autarquia, para ter mais agilidade na promoção do Brasil no Exterior, a liberação de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, aumento dos cruzeiros no País, e a discussão sobre a liberação de casinos.

Herculano Passos ressaltou que o presidente Bolsonaro está empenhado em valorizar o Turismo, em ações, nos discursos e na manutenção do MTur.

A nova gestão da Frentur, além de Herculano Passos, tem o ex ministro Marx Beltrão como vice-presidente representante da Câmara dos Deputados, o senador Veneziano Vital do Rego como vice representante do Senado, e os parlamentares Rogério Peninha, pelo Sul, E air Melo, pelo Sudeste, Joaquim Passarinho pelo Norte, Felipe Carrera, pelo Nordeste e Magda Mofatto, pelo Centro Oeste. Todos vice-presidentes. Lidice da Mata, deputada federal pela Bahia, e Affonso Hamm, pelo RS, são os se secretários da Frentur.


Artur Luiz Andrade
Nova gestão tem o ex-ministro Marx Beltrão como vice-presidente representante da Câmara dos Deputados
Nova gestão tem o ex-ministro Marx Beltrão como vice-presidente representante da Câmara dos Deputados

O trade prestigiou a cerimônia de reinstalação da Frentur, na Câmara dos Deputados, e Herculano Passos disse que presidirá o primeiro ano mas gostaria de alternância na presidência a partir de 2020.

Tópicos relacionados