Isabella Tagliapietra   |   14/02/2019 12:30

MTur discute desenvolvimento de cidades históricas de MG

O ministro do Turismo realizou na última terça-feira (12) uma reunião com os representantes dos 39 municípios históricos de Minas Gerais 


Gustavo Messina/Ministério do Turismo
O Ministro ressaltou a preocupação do governo Bolsonaro com o desenvolvimento do Turismo no país
O Ministro ressaltou a preocupação do governo Bolsonaro com o desenvolvimento do Turismo no país
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se encontrou com representantes da Associação de Municípios do Lago de Furnas, em Brasília, na noite da última terça-feira (12). A noite foi pautada em como o potencial turístico das cidades turísticas mineiras banhadas pelo Lago de Furnas pode ser melhor aproveitado.

O ministro se comprometeu em enviar os pleitos apresentados e a criar um plano para o uso do Lago. É esperada também a criação de um roteiro turísticos para a área e medidas que atraiam investimentos, como hospedagens.

“O momento é de muito otimismo com o novo governo, que está comprometido com a necessidade de superar gargalos. Contem conosco nesse esforço para fazer o turismo acontecer, com o aproveitamento de suas vocações regionais” declarou o ministro, que também ressaltou o Prodetur + Turismo, que facilita e disponibiliza crédito para projetos públicos ou privados voltados para o setor.

O Lago de Furnas é considerado o ‘mar de Minas’, sendo usado para prática de esportes náuticos, pescas e trilhas, além de mover a hidrelétrica de Furnas. “O futuro do Turismo de Minas passa pelo Lago de Furnas. Podemos criar um roteiro que faça o turista ficar uma semana na região. Não faltam interessados em investir, mas precisamos oferecer condições para isso” afirmou o presidente da Alago, Hideraldo Silva, que também elogiou a atenção do ministro dedicada a região mineira.

Tópicos relacionados