Isabella Tagliapietra   |   01/03/2019 16:10

MTur lança campanha contra exploração sexual de crianças

Fique de olho - Quem finge que não vê, vira cúmplice é o nome da nova ação


Reprodução Facebook
As denúncias podem ser feitas em anônimo
As denúncias podem ser feitas em anônimo
Nesta sexta-feira, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lançou a nova campanha contra exploração sexual de crianças e adolescente em atividades turísticas. O foco está no carnaval, já que é um evento que movimenta o País inteiro durante cinco dias. “Fique de olho - Quem finge que não vê, vira cúmplice” é o slogan da campanha. Foram produzidas peças que começaram a ser exibidas em mobiliários urbanos e redes sociais.

A iniciativa do governo pretender encorajar a denúncia desses crimes. Em 2017 foram registrados 80 mil denúncias. O ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também assinou a campanha que tem como objetivo conscientizar os foliões que exploração sexual de crianças é crime e deve ser denunciado.

Em 2017, a cada seis minutos foi registrada uma denúncia, o que mostrou um crescimento de 7,2% em relação a 2016. Entre as unidades federativas, foi o Distrito Federal o que registrou mais denúncias, foram 125,4 a cada 100 mil habitantes.

Para denunciar esse crime basta ligar no Disque 100, a denúncia pode ser feita em anonimato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS