ECONOMIA E POLÍTICA

Witzel pede melhorias nas condições de negócios do RJ

DA AGÊNCIA BRASIL
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se reuniu hoje (26) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para apresentar propostas que melhorem as condições de negócio do Estado. As concessões de portos e aeroportos, segundo Witzel, são medidas estratégicas. “Fiz um pedido, ou que o porto seja entrega para a administração do Estado ou que possamos ter maior parceria na gestão”, disse.

Marcelo Fonseca
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante a sua participação no Fórum PANROTAS 2019
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante a sua participação no Fórum PANROTAS 2019
O governador também destacou a importância do planejamento da licitação do Aeroporto Santos Dumont para evitar conflito com o Aeroporto do Galeão. Segundo ele, há uma preocupação muito grande entre os empresários do Galeão.

“[Corre o risco] de acabarmos ou sucatearmos o Aeroporto do Galeão. Pedi que nosso secretário de Transporte tivesse maior proximidade com o ministro Tarcísio [Gomes Freire, da Infraestrutura]”, disse.

O governador do Rio de Janeiro explicou ainda que o governo investiu na segurança e em vias de acesso ao aeroporto, com o patrulhamento da Polícia Militar nas linhas vermelha e amarela. “É fundamental que tenhamos um aeroporto fortalecido”, argumentou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA