Movida

Karina Cedeño   |   20/03/2019 16:07

Veja o que o governo do Rio está fazendo para a segurança

Projeto de monitoramento eletrônico por meio de câmeras é uma das ações promovidas 


Marcelo Fonseca
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade
São muitas as medidas tomadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para garantir a segurança do Estado.

Uma delas é o investimento para fortalecer o policiamento nas ruas. “A primeira ação foi extinguir a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, já que este órgão não deixava a polícia civil trabalhar e a polícia militar ter o protagonismo que precisa. A polícia militar que é quem mais conhece os problemas das comunidades do Rio e após essa medida ela voltou a assumir o protagonismo na questão da segurança”, comenta o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante o Fórum PANROTAS.

Outra ação do governo é o projeto de monitoramento eletrônico por meio de câmeras em todo o Estado, para que a polícia militar tenha à mão um instrumento semelhante ao que há em cidades como Londres e Jerusalém.

"Além disso, estamos investindo R$ 20 milhões no marketing positivo do Rio de Janeiro para atrair mais turistas, trabalho que fazemos dentro do Brasil e também no Exterior”, comenta.

CONECTIVIDADE AÉREA E EVENTOS
Captar mais voos domésticos para o Rio de Janeiro também está nas prioridades do governo do Estado. “Já conversei com a Latam e a Gol sobre o tema e também visamos reduzir o querosene da aviação para atrair mais voos domésticos ao Estado”, conta o governador do Rio.

Já na área de eventos, o governo estabelecerá um decreto que favorece realização de feiras e Witzel também adiantou que o sambódromo do Rio de Janeiro, atualmente cedido ao município, voltará à gestão do governo do Estado.

“Com isso, teremos modificações no sambódromo e, consequentemente, novidades no carnaval do ano que vem. O sambódromo funcionará o ano inteiro e o turista poderá visitar o local para tirar fotos da arquibancada, havendo escolas de samba no local para recebê-lo”, conta o governador do Estado do Rio de Janeiro.

Ele também revela que o Maracanã se tornará uma área de grandes eventos. “Haverá shows e feiras no entorno do estádio para que as pessoas passem mais tempo no pré e pós jogo”, conclui Witzel.

Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.

O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias