Larissa Faria   |   26/04/2019 10:39

São Paulo divide férias escolares de julho em 3 períodos

Governo de São Paulo deve fatiar férias de julho


Jhonatan Soares
O governador de São Paulo, João Doria: férias de julho encurtadas com o programa
O governador de São Paulo, João Doria: férias de julho encurtadas com o programa "Mais Férias"
O governo de São Paulo anuncia hoje (26) que as férias de julho serão encurtadas de 30 dias para duas semanas. Anteriormente, alunos e professores, por exemplo, tinham todo o mês de recesso escolar.

Os 30 dias de férias serão divididos da seguinte forma: duas semanas no mês de julho e o restante entre a Semana Santa e a semana do professor, em 12 de outubro.

A medida inclui as secretarias estaduais de Turismo e Educação, as secretarias municipais de Educação e sindicatos como o dos professores. O programa, chamado de "Mais Férias", será divulgado nesta sexta no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo governador João Doria.

“Essa é uma reforma educacional, mas ela traz benefícios adicionais para a movimentação turística dentro do estado de São Paulo, impactando na economia do turismo paulista. Esta ação do governo barateia os preços, pois tira a pressão de julho. Baixa o preço, gera empregos e impostos. Essa movimentação abrange 15 milhões de pessoas, aproximadamente”, disse na coletiva o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Larissa Faria

Larissa Faria tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS